Indice com dois campos = key violation

Delphi

01/06/2006

Pessoal,

Acontece o seguinte, tenho um clientdataset que receberá dados referente a lotes, a chave primária deste cds é produto + nr_lote, porém quando insiro o segundo registro neste cds, dá erro de key violation.

Já tentei criar uma indice único com estes dois campos dentro do cds, não funcionou. Esta é a PK da tabela de lotes.

Alguma sugestão do que pode ser?

Atenciosamente,

Rodolfo


Rodolfo.pirolo

Rodolfo.pirolo

Curtidas 0

Respostas

Rodolfo.pirolo

Rodolfo.pirolo

01/06/2006

Desculpe,

Esqueci de mencionar, trabalho com sqldatase + datasetprovider + clientedataset + datasource.

Banco de Dados Firebird + D2005.

Rodolfo


GOSTEI 0
Cpd_arim

Cpd_arim

01/06/2006

deixe-me ver a estrutura da tabela.


GOSTEI 0
Rodolfo.pirolo

Rodolfo.pirolo

01/06/2006

cpd_arim,

A estrutura da tabela é a seguinte:
-Cod_produto-varchar(10)
-Nr_lote-varchar(10)
-Dt_Compra
-Dt_Vcto
-Qtde(smallint)

Chave primaria = cod_produto, nr_lote.

Faco o seguinte select:
select * from produto_lote where produto_lote.cod_produto = :cod_produto

Onde :cod_produto é o codigo do produto que será incluído os lotes.

Atenciosamente,

Rodolfo


GOSTEI 0
Rodolfo.pirolo

Rodolfo.pirolo

01/06/2006

Pessol,

Ainda preciso de ajuda, alguem tem alguma dica?

Rodolfo


GOSTEI 0
Cpd_arim

Cpd_arim

01/06/2006

os campos sao autoincremento?


GOSTEI 0
Rodolfo.pirolo

Rodolfo.pirolo

01/06/2006

cpd_arim,

Já resolvi o problema.

Era algo relacionado a options to tfield do clientdataset, onde não havia a especificação se o campo seria chave ou não.

Mas, muito obrigado pela disposição em ajudar.

Abraços

Rodolfo


GOSTEI 0
POSTAR