Informação sobre SQL?
Boa Tarde?
Fiz a assinatura da revista ClubeDelphi e na edição 61
na pagina 25 tem um exemplo que eu gostaria de alguns esclarecimento.
:lol:
O que é JOIN ??? :shock:
Em uma instrução select, o que significa a letra que vai antes do nome do campo ??
Ex:
Select E.Emp_No, E.First_Name...??? :shock:
O que quer dizer esta letra (E.) antes do nome do campo ??
Estou temtando aprender a programar em Delphi, tenho milhões de dúvidas e só aqui para tirar as dúvidas.
Obrigado pela informação. :lol:
Fiz a assinatura da revista ClubeDelphi e na edição 61
na pagina 25 tem um exemplo que eu gostaria de alguns esclarecimento.
:lol:
O que é JOIN ??? :shock:
Em uma instrução select, o que significa a letra que vai antes do nome do campo ??
Ex:
Select E.Emp_No, E.First_Name...??? :shock:
O que quer dizer esta letra (E.) antes do nome do campo ??
Estou temtando aprender a programar em Delphi, tenho milhões de dúvidas e só aqui para tirar as dúvidas.
Obrigado pela informação. :lol:
Marcelo_j.
Curtidas 0
Respostas
Roswel
01/04/2005
Essa letra antes do campo é um alias da tabela.
Ex.: Select [color=green:ededbbc599][b:ededbbc599]E[/b:ededbbc599][/color:ededbbc599].Emp_No, [color=green:ededbbc599][b:ededbbc599]E[/b:ededbbc599][/color:ededbbc599].First_Name from EMPRESAS [color=green:ededbbc599][b:ededbbc599]E[/b:ededbbc599][/color:ededbbc599]
usamos o alias para identificar a qual tabela pertence determinado campo. :wink:
Ex.: Select [color=green:ededbbc599][b:ededbbc599]E[/b:ededbbc599][/color:ededbbc599].Emp_No, [color=green:ededbbc599][b:ededbbc599]E[/b:ededbbc599][/color:ededbbc599].First_Name from EMPRESAS [color=green:ededbbc599][b:ededbbc599]E[/b:ededbbc599][/color:ededbbc599]
usamos o alias para identificar a qual tabela pertence determinado campo. :wink:
GOSTEI 0
Vinicius2k
01/04/2005
Colega,
Sobre JOINs observe a resposta do colega afarias neste tópico:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=49308
T+
Sobre JOINs observe a resposta do colega afarias neste tópico:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=49308
T+
GOSTEI 0