inheritd

Delphi

11/11/2011

Boa TArde estou inicando na programação em delphi e gostaria de saber inheritd faz se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.
Viviane Almeida

Viviane Almeida

Curtidas 0

Respostas

Jonathan Romeiro

Jonathan Romeiro

11/11/2011

inherited quer dizer que o form foi herdado de algum outro , se você mudar no form pai muda também no herdado.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

11/11/2011

Boa tarde.
Apenas complementando a resposta do colega acima: o termo INHERITED (herdado) é utilizado no contexto de Orientação a Objetos para indicar que uma classe(filha) herda de outra(pai). Quando falamos que uma classe herda de outra, significa dizer que ela possui os mesmos atributos e métodos da classe pai (exceto se esses atributos e métodos forem PRIVADOS).
Em se tratando de interface, como foi explicado, um form pode herdar o design de outro e, consequentemente, toda alteração que você fizer no form pai será refletida nos forms filhos. Isso é útil principalmente quando queremos/precisamos padronizar as telas de um sistema. Para não repetir o mesmo código em vários formulários e para não ter o trabalho de montar toda a interface novamente, podemos criar um form genérico no qual definimos as propriedades e métodos que serão comuns aos demais.
Quando temos um form como pai de outros, geralmente não o instanciamos para implementar alguma funcionalidade no sistema, para isso, criamos um filho (ou vários).

Essa é uma visão geral, se precisar de ajuda é só falar.
GOSTEI 0
Viviane Almeida

Viviane Almeida

11/11/2011

Agradeço a vcs dois, essas informações vão me ajudar muito no meu projeto
GOSTEI 0
POSTAR