Inherited ?????
Estou tentando me adaptar com o dbexpress e firebird já há algum tempo, mas até agora não consegui descobrir qual a melhor forma de se escrever um programa. Até que baixei um programa feito na revista clube delphi ´DATACAR´, e tentei entendê-lo, porém eu tenho a revista 34 que é a última parte do projeto e não tenho as outras onde o projeto começou. Mas examinando o programa, fiquei com dúvidas. Clicando no botão ´gravar´ aparece o comando: inherited. Eu não entendi o que ele faz, pois para mim para se gravar usa o applyupdates ou commit. Alguém pode me esclarecer, e se tiverem o passo a passo desse artigo para me passar eu agradeço.
Roberto Rossi
Curtidas 0
Respostas
Aledeol
04/04/2004
Meu amigo,
provavelmente este form não é um descendente direto da classe Tform e sim de algum outro form do sistema. Pois inherited significa herdado, ou seja o procedimento do botão q vc clicou já está definido na unit de onde o form é derivado. Por isto vc não encontrou o Applyupdates. Isto se chama herança visual, se vc encontrar o form do qual este form descende, vc provavelmente encontrará o applyupdates por lá.
Dê uma olhadinha logo no inicio desta unit, onde o form é declarado, provavelmente não estará assim:
TFRM_Qqcoisa = class(TForm) e sim outro nome qualquer.
Espero ter ajudado.
provavelmente este form não é um descendente direto da classe Tform e sim de algum outro form do sistema. Pois inherited significa herdado, ou seja o procedimento do botão q vc clicou já está definido na unit de onde o form é derivado. Por isto vc não encontrou o Applyupdates. Isto se chama herança visual, se vc encontrar o form do qual este form descende, vc provavelmente encontrará o applyupdates por lá.
Dê uma olhadinha logo no inicio desta unit, onde o form é declarado, provavelmente não estará assim:
TFRM_Qqcoisa = class(TForm) e sim outro nome qualquer.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0