Inicializando sistema com conexão do componente ativa
Olá amigos,
Quanto estamos liberndo a versão do nosso sistema para o cliente, as vezes acontece de esquecermos a conexão do componente (TCP/IP) ativa ocasiona erro de IP.
Como fazer esse teste se quando crio o DataModule já dá o erro ???
Tentei colocar antes de criar o DM mas nem compila o projeto pq não posso acessar um componente que não foi criado !
Obrigado
Quanto estamos liberndo a versão do nosso sistema para o cliente, as vezes acontece de esquecermos a conexão do componente (TCP/IP) ativa ocasiona erro de IP.
Como fazer esse teste se quando crio o DataModule já dá o erro ???
Tentei colocar antes de criar o DM mas nem compila o projeto pq não posso acessar um componente que não foi criado !
Obrigado
Pezzin
Curtidas 0
Respostas
Martins
30/10/2006
Não entendi bem o q está havendo, mas não seria possível configurar o IP na primeira vez q o sistema fosse rodar, tipo um form de configuração do sistema q possa armazenar os dados em um arquivo INI por exemplo?
GOSTEI 0
Pezzin
30/10/2006
Não entendi bem o q está havendo, mas não seria possível configurar o IP na primeira vez q o sistema fosse rodar, tipo um form de configuração do sistema q possa armazenar os dados em um arquivo INI por exemplo?
Correto...nos trabalhamos com a conexão parametrizada pelo arquivo texto criptografado.
O problema é quando compilamos o sistema a propriedade Connected do componente TIBDataBase = True.
Aí quando chega no cliente, ao entrar na aplicação e criar o DM, vai dar entro de IP pois não vai exister aquele caminho.
Queria alguma forma de fechar a conexão automatica do componente caso eu esqueça ela ativa.
Mas via código nao estou conseguindo fazer antes de criar o DM.
GOSTEI 0
Maikiperin
30/10/2006
Queria alguma forma de fechar a conexão automatica do componente caso eu esqueça ela ativa.
olá,
tente alterar a propriedade AllowStreamedConnected p/ [b:22d09de6bc]false[/b:22d09de6bc] do componente [b:22d09de6bc]TDatabase[/b:22d09de6bc]
Att, Maiki Perin
GOSTEI 0
Pezzin
30/10/2006
[quote:57f94daadd=´Pezzin´]
olá,
tente alterar a propriedade AllowStreamedConnected p/ [b:57f94daadd]false[/b:57f94daadd] do componente [b:57f94daadd]TDatabase[/b:57f94daadd]
Att, Maiki Perin[/quote:57f94daadd]
Blz...Funcionou...
Tenho sistemas tb com usando o (DBX) SQLConnection...Vc sabe onde altero nesse componente ?
Valeu.
GOSTEI 0
Pezzin
30/10/2006
UP !!!
GOSTEI 0
Maikiperin
30/10/2006
Blz...Funcionou...
Tenho sistemas tb com usando o (DBX) SQLConnection...Vc sabe onde altero nesse componente ?
Valeu.
hum, essa vou ficar lhe devendo colega, pois trabalho somente com a suíte IBX
Att, Maiki Perin.
GOSTEI 0
Pezzin
30/10/2006
:cry:
GOSTEI 0
Pezzin
30/10/2006
Sobe !
GOSTEI 0