Inicializando sistema com conexão do componente ativa

Delphi

30/10/2006

Olá amigos,

Quanto estamos liberndo a versão do nosso sistema para o cliente, as vezes acontece de esquecermos a conexão do componente (TCP/IP) ativa ocasiona erro de IP.

Como fazer esse teste se quando crio o DataModule já dá o erro ???

Tentei colocar antes de criar o DM mas nem compila o projeto pq não posso acessar um componente que não foi criado !

Obrigado

Pezzin

Pezzin

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

30/10/2006

Não entendi bem o q está havendo, mas não seria possível configurar o IP na primeira vez q o sistema fosse rodar, tipo um form de configuração do sistema q possa armazenar os dados em um arquivo INI por exemplo?

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

30/10/2006

Não entendi bem o q está havendo, mas não seria possível configurar o IP na primeira vez q o sistema fosse rodar, tipo um form de configuração do sistema q possa armazenar os dados em um arquivo INI por exemplo?

Correto...nos trabalhamos com a conexão parametrizada pelo arquivo texto criptografado.

O problema é quando compilamos o sistema a propriedade Connected do componente TIBDataBase = True.

Aí quando chega no cliente, ao entrar na aplicação e criar o DM, vai dar entro de IP pois não vai exister aquele caminho.

Queria alguma forma de fechar a conexão automatica do componente caso eu esqueça ela ativa.
Mas via código nao estou conseguindo fazer antes de criar o DM.

GOSTEI 0
Maikiperin

Maikiperin

30/10/2006

Queria alguma forma de fechar a conexão automatica do componente caso eu esqueça ela ativa. Mas via código nao estou conseguindo fazer antes de criar o DM.

olá,

tente alterar a propriedade AllowStreamedConnected p/ [b:22d09de6bc]false[/b:22d09de6bc] do componente [b:22d09de6bc]TDatabase[/b:22d09de6bc]

Att, Maiki Perin

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

30/10/2006

[quote:57f94daadd=´Pezzin´] Queria alguma forma de fechar a conexão automatica do componente caso eu esqueça ela ativa. Mas via código nao estou conseguindo fazer antes de criar o DM.

olá,

tente alterar a propriedade AllowStreamedConnected p/ [b:57f94daadd]false[/b:57f94daadd] do componente [b:57f94daadd]TDatabase[/b:57f94daadd]

Att, Maiki Perin[/quote:57f94daadd]

Blz...Funcionou...

Tenho sistemas tb com usando o (DBX) SQLConnection...Vc sabe onde altero nesse componente ?

Valeu.

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

30/10/2006

UP !!!

GOSTEI 0
Maikiperin

Maikiperin

30/10/2006

Blz...Funcionou... Tenho sistemas tb com usando o (DBX) SQLConnection...Vc sabe onde altero nesse componente ? Valeu.

hum, essa vou ficar lhe devendo colega, pois trabalho somente com a suíte IBX

Att, Maiki Perin.

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

30/10/2006

:cry:

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

30/10/2006

Sobe !