Inicializar a Aplicação
Como posso contruir uma aplicação, onde atraves de outra aplicação posso inicializa-la e chamar seus objetos, metodos e propriedades. Por exemplo uma aplicação similiar ao excel, onde eu posso instar seus objetos (COM).
Piolho
Curtidas 0
Respostas
Ricardo.vano
26/11/2004
O fornecedor da aplicação deve construir componentes para o Delphi que permitam sua manipulação.
No caso do Excel, bem como no Word, Outlook e PowerPoint há a paleta servers no Delphi.
Com ela é possível fazer quase tudo, inclusive inserir ou capturar linhas e colunas em um arquivo .xls.
Para outros programas, verifique no site do fornecedor se ele desenvolveu algum componente específico.
Caso tenha dúvidas sobre como utilizar os componentes da paleta server, utilize a pesquisa do fórum que tem bastante assunto à respeito.
:lol:
No caso do Excel, bem como no Word, Outlook e PowerPoint há a paleta servers no Delphi.
Com ela é possível fazer quase tudo, inclusive inserir ou capturar linhas e colunas em um arquivo .xls.
Para outros programas, verifique no site do fornecedor se ele desenvolveu algum componente específico.
Caso tenha dúvidas sobre como utilizar os componentes da paleta server, utilize a pesquisa do fórum que tem bastante assunto à respeito.
:lol:
GOSTEI 0
Massuda
26/11/2004
Tem um exemplo no diretório Demos\Activex\Oleauto\Autoserv dentro do diretório onde o Delphi está instalado (pelo menos na versão 5) que implementa exatamente isso. A unit MemoAuto.pas implementa um objeto COM que pode ser instanciado e usado por outros programas. Mas atenção... como todo exemplo, este é bem simplezinho, mas dá para entender como funciona.
GOSTEI 0