Iniciando com InterBase

Firebird

16/08/2003

Programo utilizando BD paradox ha 2 anos, mas estou querendo utilizar IB...
Instalei o IB6 e o IBAccess
Criei um banco de dados para exemplo, iniciei o projeto, coloquei o componente IBTable, mas na propriedade databasename nao lista nada, coloquei a tabela no diretorio do projeto (em paradox vc seleciona a tabela assim, mesmo sem alias, desde que estaja no mesmo diretorio), mas em TableName tb não apareceu nada...
Que procedimentos ou ou eu preciso ativar para utilizar o BD Interbase??
Agradeço a colaboração,
DeMolItoR

Demolitor

Demolitor

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

16/08/2003

|Criei um banco de dados para exemplo, iniciei o projeto, coloquei o
|componente IBTable, mas na propriedade databasename nao lista nada,

Vc tem q adicionar um IBDatabase no form (ou DataModule) -- o IBTable faz parte do IBX que não usa BDE.

Aliais... não use IBTable. Usar Interbase é bem diferente de Paradox ou DBase.

|coloquei a tabela no diretorio do projeto (em paradox vc seleciona a
|tabela assim, mesmo sem alias, desde que estaja no mesmo diretorio),

Tabela??? As tabelas no Interbase são LÓGICAS e ficam dentro do arquivo de banco de dados (GDB).

|Que procedimentos ou ou eu preciso ativar para utilizar o BD
|Interbase??

Coloque no form um IBDatabase dê um duplo-clique, preencha o caminho de seu banco de dados, servidor e protocolo (pode ser local para testes) -- preencha ainda usuário, senha, role (se não for sysdba) e character_set (se estiver usando um).

depois coloque um IBTransaction no form, link com o IBdatabase, dê um duplo-clique e configure para READ COMMITED

Coloque então um IBQuery no form, configure o IBDatabase e IBTransaction entre um SQL válido link seu DataSource e dbGrid e então abra (Active = True) seu IBQuery.

T+

GOSTEI 0
POSTAR