Iniciando Delphi xe5+mysql+android
Pessoal, bom dia!!
Baixei a versão trial do XE5 com android e estou tentando dar os primeiros passos para desenvolvimento mobile, fiz um programinha só pra efeito de teste com 2 forms utilizando a programação normal delphi, fiz um showmodal do form... primeiro que esta abrindo o meu emulador mas não sei como colocar o programa dentro dele, e não esta sendo carregado automaticamente, então estou fazendo a transferência pro meu celular pra poder testar, só que esta dando um erro justamento na chamada do form com o showmodal, diz que não é reconhecido na plataforma, alguem pode me dar uma luz??? VLW
Junior
Baixei a versão trial do XE5 com android e estou tentando dar os primeiros passos para desenvolvimento mobile, fiz um programinha só pra efeito de teste com 2 forms utilizando a programação normal delphi, fiz um showmodal do form... primeiro que esta abrindo o meu emulador mas não sei como colocar o programa dentro dele, e não esta sendo carregado automaticamente, então estou fazendo a transferência pro meu celular pra poder testar, só que esta dando um erro justamento na chamada do form com o showmodal, diz que não é reconhecido na plataforma, alguem pode me dar uma luz??? VLW
Junior
Lindolfo Junior
Curtidas 0
Respostas
Deivison Melo
18/11/2013
Ainda não fiz nada em Android utilizando o Delphi, mas já fiz utilizando o Plugin ADT do Eclise e lá no java deverá interagir corretamente entre as Activity´s.
Agora era para o delphi se "virar" e compilar nativamente isso, já que é a proposta dele ao desenvolver para essa plataforma com o XE 5.
Uma outra coisa, já tentou utilizar o comando: Show ao invés do ShowModal ?
Veja se isso o ajudará vc a entender um pouco mais sobre as Activity´s...
[url]http://maguscode.blogspot.com.br/2013/04/android-como-fazer-uma-tela-chamar-outra.html[/url]
Abração e bons códigos!!!
Agora era para o delphi se "virar" e compilar nativamente isso, já que é a proposta dele ao desenvolver para essa plataforma com o XE 5.
Uma outra coisa, já tentou utilizar o comando: Show ao invés do ShowModal ?
Veja se isso o ajudará vc a entender um pouco mais sobre as Activity´s...
[url]http://maguscode.blogspot.com.br/2013/04/android-como-fazer-uma-tela-chamar-outra.html[/url]
Abração e bons códigos!!!
GOSTEI 0
Lindolfo Junior
18/11/2013
Oi Deivison, eu tentei o show sim, mas quando utilizo o show ele esta fechando a aplicação, enfim, nenhum dos dois eu consegui...
GOSTEI 0