Iniciando na carreira de desenvolvimento de sistemas

Off Topic

15/10/2013

Olá Pessoal !

Este é meu primeiro post aqui no fórum, meu nome é Charles, tenho 26 anos e sou formado em Sistemas de Informação pelas Faculdades Integradas Campos Salles . Trabalho há dois anos como operador de computador (ambiente de produção) e tenho interesse de trabalhar com desenvolvimento de sistemas, vocês acham que pela minha idade posso ter dificuldades para iniciar nesta área sem experiência ? Vocês acham que para eu iniciar na carreira de desenvolvimento é fundamental que eu tenha certificação ? Atualmente o salário de quem está iniciando está em torno de quanto?

Desde já agradeço.

Um abraço.
Charles Novais

Charles Novais

Curtidas 1

Respostas

Jefferson Santos

Jefferson Santos

15/10/2013

A idade não é barreira em nenhuma profissão pelo que vi você já é Graduado o que é um ponto positivo, só basta a experiência na área
pelo que vi você é um "Analista de Suporte" trabalhando com infra, correto?
A questão da certificação na minha humilde opinião seria mais para destacar-se no mercado, é mais um ponto positivo.
Na empresa que trabalho um Analista de sistemas Jr não tira menos que 2k de salario bruto.
GOSTEI 0
Charles Novais

Charles Novais

15/10/2013

A idade não é barreira em nenhuma profissão pelo que vi você já é Graduado o que é um ponto positivo, só basta a experiência na área
pelo que vi você é um "Analista de Suporte" trabalhando com infra, correto?
A questão da certificação na minha humilde opinião seria mais para destacar-se no mercado, é mais um ponto positivo.
Na empresa que trabalho um Analista de sistemas Jr não tira menos que 2k de salario bruto.

Primeiramente muito obrigado por ter me respondido.

Sim, sou graduado, me formei em 2011.Trabalho com infra, em uma empresa de grande porte, o meu cargo é operador de computado e o meu salário é R$2.700,00 bruto, porém não queria seguir nesta área, quero trabalhar com desenvolvimento, mas não queria que o meu salário caísse tanto. Pelo valor que você citou seria ótimo para iniciar. Qual linguagem de programação você acha que valeria a pena se dedicar hoje ? O que vi na faculdade foi C# e Java, será que fazendo alguns cursos em uma destas linguagens já conseguiria entrar na área ? Ganhando esse valor ? Sei que depende da empresa, mas é melhor perguntar pra quem já está na área.

Um abraço.

GOSTEI 0
Jefferson Santos

Jefferson Santos

15/10/2013

C# e Dephi seriam um ótimo começo fazendo uns 2 bons cursos acredito que já chegue nesse valor.
Java é um pouco mais complicado começar do nada. Mais é a linguagem que no momento lhe daria melhor retorno financeiro.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

15/10/2013

nunca é tarde para uma nova jornada. vá em frente, invista.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

15/10/2013

dependendo da linguagem, conhecimento..."experiencia" o salario é bem convidativo.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

15/10/2013

uma pergunta, qual linguagem pretendes de seguir?
GOSTEI 0
Charles Novais

Charles Novais

15/10/2013

Muito obrigado Jefferson, Roniere e Marcio ! As informações e o apoio de vocês está sendo importante para mim, valeu mesmo.

Aluisio, ainda não sei, onde trabalho, a equipe de desenvolvimento utiliza várias linguagens, mais a principal é PL/SQL, pensei em me dedicar a essa linguagem, mas não vejo muitas vagas no mercado para essa linguagem, caso eu saia amanhã da empresa, talvez eu possa ter dificuldades para me colocar no mercado de trabalho. Como não tenho lá grandes interesses de continuar nesta empresa (apesar de conhecer muito bem o negócio, trabalhei 6 anos na área de negócio), estou pensando em Java ou C#, me disseram que os cursos na Caelum são bons para Java e C# ainda não sei bem onde tem. Gosto de todas as etapas do processo de desenvolvimento de sistemas, tanto do levantamento de requisitos, modelagem, programação, documentação, etc. Preciso me decidir em qual área especificamente eu devo ingressar. Vou refletir bastante oque vou estudar e iniciar os cursos no começo do ano que vem.
GOSTEI 0
Ricardo Souza

Ricardo Souza

15/10/2013

Opa, e ai
Charles Novais
, blza?!

Diz ai como andam as coisas na área de desenvolvimento, se fez os cursos, se gostou e se conseguiu entrar na área?

Grande abraço.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

15/10/2013

Opa, e ai
Charles Novais
, blza?!

Diz ai como andam as coisas na área de desenvolvimento, se fez os cursos, se gostou e se conseguiu entrar na área?

Grande abraço.

Boa pergunta Jacaré.
GOSTEI 0
POSTAR