Iniciando no JAVA

Java

05/12/2017

Trabalho a muitos anos com desenvolvimento Lotus Notes e estou indo para o JAVA que descobri que conheço muito pouco. Acho que devo começar do "começo", do básico mesmo, qual sequência de cursos devo seguir?
Obrigado!
Rubens Marcelo

Rubens Marcelo

Curtidas 0

Respostas

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

05/12/2017

Tarde Rmarcelo, tudo bem?

Cara, aqui dentro da DevMedia creio que o mais intuitivo para quem queira aprender uma linguagem do zero seja seguir os guias de carreira. Segue o link do guia de carreira de Java.

https://www.devmedia.com.br/guia/carreira-programador-java/37809

Seguindo esse guia de carreira disponibilizado pela galera da Devmedia você irá traçar o caminho mais lógico na curva de aprendizado da linguagem, o que é excelente para quem quer começar do zero.

Eu não sei o motivo de vocês ter escolhido o Java, mas procure aprender a linguagem que mais se adéqua ao tipo de serviço que você quer desenvolver. Isso você irá descobrir pesquisando na internet mesmo e vendo os DevCasts também.

Qualquer dúvida estamos À disposição.
Uma abraço e boa sorte!
GOSTEI 0
Juliano

Juliano

05/12/2017

Fala Rmarcelo, tudo bem?

Aconselho você aprender e ter uma boa base em lógica primeiro, antes de partir para uma linguagem (java - exemplo).

É importante tbm você estudar sobre orientação a objetos.

Depois, no site da DevMedia na opção Java , temos ótimos cursos basicos e avançados para você investir em sua formação.

Qualquer dúvida, conte sempre conosco que vamos te ajudar.

Forte Abraço.
GOSTEI 0
POSTAR