Iniciante com duvida
Oi pessoal,
:)
Estou Desenvolvendo meu primeiro programa em Delphi 6. Usei a CLX e agora to quebrando a cabeça pra fazer a mudança entre os campos com o enter ao invés do tab. Tentei um código de um amigo, mas não funcionou. O código é o seguinte:
if key = #13 then
begin
key:=0;
perform(Wm_NextDlgCtl, 0, 0);
end
isso no evento Keypress e a propriedade Keypreview como true. Funcionou bem na biblioteca conveniconal mas quando usei a CLX deu erro...
alguém tem um código que funcione na CLX?!
Agradeço a ajuda.
:)
Estou Desenvolvendo meu primeiro programa em Delphi 6. Usei a CLX e agora to quebrando a cabeça pra fazer a mudança entre os campos com o enter ao invés do tab. Tentei um código de um amigo, mas não funcionou. O código é o seguinte:
if key = #13 then
begin
key:=0;
perform(Wm_NextDlgCtl, 0, 0);
end
isso no evento Keypress e a propriedade Keypreview como true. Funcionou bem na biblioteca conveniconal mas quando usei a CLX deu erro...
alguém tem um código que funcione na CLX?!
Agradeço a ajuda.
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
10/03/2003
Tente assim
if Key = #13 then Key := 9;
não sei se vai funcionar, nunca testei.
perform(Wm_NextDlgCtl, 0, 0); // isso não funciona por ser API do Windows, agora vc está em Linux ´The World Modified´
if Key = #13 then Key := 9;
não sei se vai funcionar, nunca testei.
perform(Wm_NextDlgCtl, 0, 0); // isso não funciona por ser API do Windows, agora vc está em Linux ´The World Modified´
GOSTEI 0
Evandro Massini
10/03/2003
De fato Perform é um metodo da VCL, mas a questão é:
Vc vai utilizar seu sistema na plataforma Linux??? Caso contrário , ao invés de iniciar uma aplicação CLX , inicie uma aplicação VCL.
Lamento não poder ajudar mais...
Até mais...
Vc vai utilizar seu sistema na plataforma Linux??? Caso contrário , ao invés de iniciar uma aplicação CLX , inicie uma aplicação VCL.
Lamento não poder ajudar mais...
Até mais...
GOSTEI 0
Rood_luiz
10/03/2003
Vc tb pode tentar assim
if key = #13 then
Selectnext(activecontrol,true,true);
end;
else
key := 0;
Espero ter ajudado.