Iniciante-Como fazer um consulta a um B. de Dados com SQL
Estou iniciando no Delphi Gostaria que alguem me informa-se, como fazer uma busca em um banco de dados de filmes, utilizando sql.
O formulário tem edits e dbgrid . Me informaram que eu colocasse no object Intructor >SQL o seguinte comando :Select*from movies where titulo=:p_titulo (feito) depois Na unit com o evento (um click no Sppeed Botton) digita-se:
screen.cursor:crhourglass;
query1.close;
query1.parambyname(´p_titulo´).asstring:=´¬´+edit1.text+´¬´;
query1.open;
screen.cursor:=crdefault; fiz exatamente assim e o Delphi não compila e aponta erro de não reconhecer o :P_titulo.
tem algum erro de sintaxe?
Tem outras maneiras de fazer isto? etc. Peço se possível uma ajuda para continuar o meu aorentdizado.
Agradeço desde já a atençãi.
sds,
Paulo Fernando Almeida.
e.mail: pfcalmeida@hotmail.com
O formulário tem edits e dbgrid . Me informaram que eu colocasse no object Intructor >SQL o seguinte comando :Select*from movies where titulo=:p_titulo (feito) depois Na unit com o evento (um click no Sppeed Botton) digita-se:
screen.cursor:crhourglass;
query1.close;
query1.parambyname(´p_titulo´).asstring:=´¬´+edit1.text+´¬´;
query1.open;
screen.cursor:=crdefault; fiz exatamente assim e o Delphi não compila e aponta erro de não reconhecer o :P_titulo.
tem algum erro de sintaxe?
Tem outras maneiras de fazer isto? etc. Peço se possível uma ajuda para continuar o meu aorentdizado.
Agradeço desde já a atençãi.
sds,
Paulo Fernando Almeida.
e.mail: pfcalmeida@hotmail.com
Paulo Almeida
Curtidas 0
Respostas
Fórum Vini
27/07/2003
Tente no Query1, propriedade Params, clique no ´...´;
Vai aparecer o seu parâmetro(p_titulo) mude o DataType dele para ftString.
Também tenter usar esse SQL: ´Select * from movies where titulo like :p_titulo;´
Espero ter ajudado
Vinicius
Vai aparecer o seu parâmetro(p_titulo) mude o DataType dele para ftString.
Também tenter usar esse SQL: ´Select * from movies where titulo like :p_titulo;´
Espero ter ajudado
Vinicius
GOSTEI 0