Iniciante (DBGrid)

Delphi

18/06/2004

Olá pessoal do fórum

Bom eu tenho formulário onde tem DBGrid que está ligado a uma Query cliente, o DBGrid vai mostrar todos os campos da tabela (Ex: Nome ,Endereço,Telefone,Bairro etc) mais só que eu não queria que mostra-se todos os campos só alguns(Ex: Nome,Telefone), então eu programei desse jeito:

With Query1 Do
Begin
SQL.Add(‘SELECT Nome,Telefone FROM Cliente’);
Open;
End;

Funciono perfeitamente, então eu gostaria de saber como posso fazer pra que os Títulos do DBGrid(Ex:Nome,Telefone) fiquem com uma fonte diferente,centralizado e sublinhado, parece ser fácil mais não esto conseguindo fazer.

Obrigado.

Leandrosl

Leandrosl

Curtidas 0

Respostas

Tuiobecker

Tuiobecker

18/06/2004

vc pode clicar duas vezes no dbgrid, vai aparecer o editing dbgrid, dai vc adiona os campos e personaliza eles.

flw

GOSTEI 0
Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

18/06/2004

Vc vai dar 2 cliques na Grid. Aparecerá uma janela. Se estiver fazia, clique com botão direito dentro dela e escolha ADD Fiels. Esse procediemtno serve para vc configurar cada título.
Clique em um dos títulos e aperte F11 para aprecer o Object Inspetor. tem uma propriedade chamada Title. Clique no sinal de mais(+). Nos items q aparecerá vc coloca cor, fonte e até outrp nome....

JR

GOSTEI 0
Zoom

Zoom

18/06/2004

E para finalizar a dica. Quando fizer um post coloque um título mais explicativo do seu problema. Neste caso por exemplo ficari bom o seguinte:
Editando o DBGrid.

Zoom

GOSTEI 0
Leandrosl

Leandrosl

18/06/2004

Obrigado pessoal pelas respostas

Sobre o que vc falaram assima eu já sabia, mais no meu caso quando o usuario clicar num determinado botão ele não vai poder alguns titulos do DBGrid e então eu gostaria de saber como que posso fazer isso usando o editing dbgrid.

Obrigado

GOSTEI 0
POSTAR