Iniciante em WebDesign

Front-end

29/07/2014

sou novo no forum, primeiramente quero me apresentar, meu nome é Fabricio Alves, não conhecia o site devmedia. vi que tem diversos artigos e alguns cursos, todos me deixaram bastante curioso, conteudo de qualidade.

quais cursos indicam para um novato? e qual material pode me auxiliar no aprendizado, livro, apostila.

obrigado.
Fabricio Alves

Fabricio Alves

Curtidas 0

Respostas

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

29/07/2014

Bom, de acordo com o título do seu post parece que você quer aprender "Webdesign" então indico que estude esta área: https://www.devmedia.com.br/cursos/front-end-web. Faça todos os cursos que puder e leia todos os artigos que puder, conhecimento nunca é de mais.
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

Ronaldo, valeu mesmo por me responder, e alguma apostila que possa me indicar que seja referencia, basica mesmo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

29/07/2014

Olá, Fabrício.
Eu aconselho que você estude HTML, CSS e JavaScript, como o Ronadl já falou. Mas só isso não é o bastante.
Muitas pessoas têm pleno conhecimento de linguagens front-end, mas não possuem criatividade para montar uma página simples. E esse é um trabalho de fundamental importância. Não basta saber usar HTML, CSS e JavaScript, você antes precisa ter o design em mente (ou esboçado) para então passar para o código.
Visite sites sobre web design e busque inspiração em páginas e aplicativos existentes (inclusive você pode pesquisar na internet por termos como "webdesign inspiration").
Mas claro, não deixe de estudar, pois só bolar o design também não vai resolver sua vida.
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

é facil de achar conteudo no google sobre webdesign inspiration?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

29/07/2014

Olá, Fabrício.
Eu aconselho que você estude HTML, CSS e JavaScript, como o Ronadl já falou. Mas só isso não é o bastante.
Muitas pessoas têm pleno conhecimento de linguagens front-end, mas não possuem criatividade para montar uma página simples. E esse é um trabalho de fundamental importância. Não basta saber usar HTML, CSS e JavaScript, você antes precisa ter o design em mente (ou esboçado) para então passar para o código.
Visite sites sobre web design e busque inspiração em páginas e aplicativos existentes (inclusive você pode pesquisar na internet por termos como "webdesign inspiration").
Mas claro, não deixe de estudar, pois só bolar o design também não vai resolver sua vida.

Muito bem lembrando, isso não é o bastante mesmo é apenas o início do caminho.
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

eu tenho notado que o caminho é pouco longo, a web evoluiu bastante com a evolução do html e css em conjunto com os framework.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

29/07/2014

eu tenho notado que o caminho é pouco longo, a web evoluiu bastante com a evolução do html e css em conjunto com os framework.

A web (não tratando apenas no webdesign) como um todo é muito mais do que só HTML e CSS, tanto que há áreas específicas de estudo, especializações voltadas para determinadas áreas.
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

eu adimiro bastante que tem criatividade e conhecimento para fazer sites reaalmente profissionais. sabe aqueles que da gosto de navegar.
GOSTEI 0
Jcg Sistemas

Jcg Sistemas

29/07/2014

[b]www.jcgsistemas.com.br[/b] ta ai um site que eu fiz todo em html, e eu tenho apenas um curso de 3 meses em web designer
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

ta legal o site, só html? e css?
GOSTEI 0
Jcg Sistemas

Jcg Sistemas

29/07/2014

html e css
GOSTEI 0
Jcg Sistemas

Jcg Sistemas

29/07/2014

html e css
GOSTEI 0
Jcg Sistemas

Jcg Sistemas

29/07/2014

html e css
GOSTEI 0
Jcg Sistemas

Jcg Sistemas

29/07/2014

html e css
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

ah show de bola, gostei do site, somente com html e css, pretende evoluir ele, inserir linguagem de programação?
GOSTEI 0
Jcg Sistemas

Jcg Sistemas

29/07/2014

sim sim, pretendo sim, mais isso mais pra frente, quero inserir banco de dados e tudo mais. Fico feliz em saber que meu primeiro trabalho agrada as pessoas :D
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

vc usou algo para fazer o layout ou foi na mão mesmo?
GOSTEI 0
Jcg Sistemas

Jcg Sistemas

29/07/2014

nao mao
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

e como ficou tudo alinhando?
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

29/07/2014

seja bem vindo, aqui na Devmedia tem diversos cursos basicos de html e css. confere aqui:

[url]https://www.devmedia.com.br/cursos/front-end-web[/url]
GOSTEI 0
Fabricio Alves

Fabricio Alves

29/07/2014

Obrigado Marcelo, vou conferir os cursos.
GOSTEI 0
POSTAR