Iniciar com Android - requisitos
Natan Pereira
Respostas
Italo Junior
20/02/2015
É bom ter uma boa base de Java sim, um conhecimento intermediario já está de bom tamanho.
Natan Pereira
20/02/2015
Eduardo Pessoa
20/02/2015
Um caminho longo que vale a pena, estude, tenha uma boa base em Java.
Natan Pereira
20/02/2015
Eduardo Pessoa
20/02/2015
Natan Pereira
20/02/2015
Natan Pereira
20/02/2015
Não existe?
Lucas Ramos
20/02/2015
Não existe?
Bom Dia
Na minha opinião, nenhum processo que gere bons frutos tem um caminho fácil, estude, estude e estude, que uma hora você chega no seu objetivo, é um caminho longo, mas totalmente possível alcançar, acredito que se o caminho fosse fácil a concorrência iria ser enorme e o esforço não iria compensar, pegue apostilas de java ou compre um livro, tem bastante livros abordando tanto java como android, veja um fórum especializado em android e participe, existe bastante tutorial na internet, com disciplina é simples aprender.
Sugestões de Livros
http://www.submarino.com.br/produto/120277611/livro-comecando-a-programar-em-java-para-leigos -- Tenho um de inglês da mesma editora e é bom
http://www.submarino.com.br/produto/113164280/livro-google-android-aprenda-a-criar-aplicacoes-para-dispositivos-moveis-com-o-android-sdk
http://www.submarino.com.br/produto/6998321/livro-programacao-de-games-com-java -- esse é excelente utilizei para um trabalho na faculdade mostra o passo a passo para o desenvolvimento de um jogo, não aconselho para iniciante
Aconselho a baixar o Eclipse ou o Android Studio e começar a mexer na ferramenta para ir se adequando, crie um projeto simples com botão chamando uma mensagem, compile e coloque no smartphone, depois vai testando mais recursos, e aplicando outras idéias quando for ver já vai estar desenvolvendo ótimas aplicações.
Natan Pereira
20/02/2015
Lucas Ramos
20/02/2015
O site da caelum e k19 que são entidades que fornecem cursos pagos, elas liberam suas apostilas gratuitamente, são excelentes, procura o link no Google dos sites que é bem fácil de achar.
Marisiana Battistella
20/02/2015
Observe que tem alguns q são de Andriod e são para níveis de conhecimento diferentes. Considero bem válido fazer um curso assim, pois além da videoaulas serem práticas, elas têm ótimas explicações que são fruto da prática e experiência profissional dos autores.
Thiago Santana
20/02/2015
Basta ter a noção de Orientação à objeto para programar corretamente e entender o funcionamento da aplicação mobile!
No restante é praticar e ser bom no design, pois um app com um layout tosco dificilmente chamará atenção do usuário.
Indico o curso abaixo da devmedia que já está em andamento:
Curso Android
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Quanto mais Java souber, mais facilidade terá em Android, é diretamente proporcional. Se você ainda está "engatinhando" no java, então estude antes de começar em Android.
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Quanto mais Java souber, mais facilidade terá em Android, é diretamente proporcional. Se você ainda está "engatinhando" no java, então estude antes de começar em Android.
Natan Pereira
20/02/2015
Me mandaram um link que tinha curso já mostrando desenvolver uma aplicação, não seria pular os passos? ja estou querendo começar?
Eduardo Pessoa
20/02/2015
Marisiana Battistella
20/02/2015
Não cheguei a ver como é o conteúdo das videoaulas, mas eu fiz um curso de iReport, também de autoria dele, que possui o conteúdo bem exemplificado e com boas explicações.
Então eu acho que pode ser válido fazer o curso, pois mesmo que não conheça ou não saiba fazer praticamente nada, ele já vai te dar uma boa noção de como se faz e do que é possível fazer. Além disso, vai te dar uma base para pesquisar e explorar mais sobre os assuntos.
Quando se tem uma noção mais abrangente sobre o que se pode fazer, fica mais fácil aprender os detalhes.
Thiago Santana
20/02/2015
Natan Pereira
20/02/2015
Thiago Santana
20/02/2015
Basta ter força de vontade!
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Me mandaram um link que tinha curso já mostrando desenvolver uma aplicação, não seria pular os passos? ja estou querendo começar?
Bom, querendo ou não vai chegar uma etapa que você terá que voltar para ver conceitos básicos de Java, se você decidir ir direto para o Android.
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Bom, querendo ou não vai chegar uma etapa que você terá que voltar para ver conceitos básicos de Java, se você decidir ir direto para o Android.
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Natan Pereira
20/02/2015
Fico meio assim de está assistindo uma video aula avançada e o professor falar algo que não conheço e complicar, kkkk
Natan Pereira
20/02/2015
Penso dessa forma.
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Fico meio assim de está assistindo uma video aula avançada e o professor falar algo que não conheço e complicar, kkkk
Assim você vai perder mais tempo, porque sempre terá que voltar a aprender um conceito "complexo para você" que levará a outro conceito complexo e a outro e a outro ...
Não sei qual seu nível em Java, mas se for bem iniciante então não aconselho mesmo começar por Android.
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Assim você vai perder mais tempo, porque sempre terá que voltar a aprender um conceito "complexo para você" que levará a outro conceito complexo e a outro e a outro ...
Não sei qual seu nível em Java, mas se for bem iniciante então não aconselho mesmo começar por Android.
Natan Pereira
20/02/2015
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Lucas Ramos
20/02/2015
Natan Pereira
20/02/2015
Ronaldo Lanhellas
20/02/2015
Natan Pereira
20/02/2015
Marisiana Battistella
20/02/2015
Quando tiver dúvidas, ou tiver algum conteúdo para compartilhar, retorne ao fórum! =)
Natan Pereira
20/02/2015