InnoSetup e Istool, alguem usa?

Delphi

15/02/2004

Amigos, estou precisando criar um script de setup para minha aplicação em Delphi5 acessando Firebird. pretendo criar dois opções de instalação: cliente, servidora (onde sera cliente tb) e alem disso editar um arquivo .ini que aponte p/ a base de dados.
Alguem ja utilizou este metodo com o innosetup? por favor, me ajudem, é caso de vida ou morte.

Grato pela colaboração de todos.

Lgfcosta

Lgfcosta

Curtidas 0

Respostas

Odlave

Odlave

15/02/2004

Bom vc pode gerar dois script um direcionado para os aquivos de Cliente e o outro para os aquivos ddo servidor bom é uma ideia aqui vai o script que eu uso.

[Setup]
AppName=FAI - Sistema Adminitrativo
AppVerName=FAI 1.2
DefaultDirName=\FAI
DefaultGroupName=FAI - Sistema Adminitrativo
UninstallDisplayIcon=\FAI.exe

[Files]
Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\FAI.exe´; DestDir: ´C:\Arquivos de Programas\FAI´
Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\dados\*.dat´; DestDir: ´C:\Arquivos de Programas\FAI\dados´
Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\dados\*.idx´; DestDir: ´C:\Arquivos de Programas\FAI\dados´
Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\dados\*.blb´; DestDir: ´C:\Arquivos de Programas\FAI\dados´
Source: ´C:\WINDOWS\Menu Iniciar\Programas\FAI\FAI 1.2 - Sistema.lnk´; DestDir: ´C:\WINDOWS\Menu Iniciar\Programas\FAI´
Source: ´C:\Windows\ECMV.VXD´; DestDir: ´C:\Windows´
Source: ´C:\Windows\command\arj.exe´; DestDir: ´C:\Windows\command´
Source: ´C:\WINDOWS\Desktop\FAI 1.2- Sistema.LNK´; DestDir: ´C:\WINDOWS\Desktop´
Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\Readme.txt´; DestDir: ´´; Flags: isreadme

[Icons]
Name: ´C:\Arquivos de Programas\FAI´; Filename: ´\Estoque.exe´

Não seu se vai te ajudar mais esta aí falou

GOSTEI 0
Lgfcosta

Lgfcosta

15/02/2004

Olá, aodlave, desde ja agradeço a sua ajuda, mas seu script nao serviria p/ mim. Eu preciso de algo mais refinado.

Na verdade, eu precisaria criar na instalação a possibilidade do usuario escolher uma das opções, se é cliente ou servidor... ate ai tudo bem, con segui, acontece que dependendo da escolha alguns arquivos serao instalados, outros nao.
Entao a minha duvida inicial é se tem como passar algum parametro na hora da instalação ou algo parecido?

valeu

Bom vc pode gerar dois script um direcionado para os aquivos de Cliente e o outro para os aquivos ddo servidor bom é uma ideia aqui vai o script que eu uso. [Setup] AppName=FAI - Sistema Adminitrativo AppVerName=FAI 1.2 DefaultDirName=\FAI DefaultGroupName=FAI - Sistema Adminitrativo UninstallDisplayIcon=\FAI.exe [Files] Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\FAI.exe´; DestDir: ´C:\Arquivos de Programas\FAI´ Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\dados\*.dat´; DestDir: ´C:\Arquivos de Programas\FAI\dados´ Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\dados\*.idx´; DestDir: ´C:\Arquivos de Programas\FAI\dados´ Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\dados\*.blb´; DestDir: ´C:\Arquivos de Programas\FAI\dados´ Source: ´C:\WINDOWS\Menu Iniciar\Programas\FAI\FAI 1.2 - Sistema.lnk´; DestDir: ´C:\WINDOWS\Menu Iniciar\Programas\FAI´ Source: ´C:\Windows\ECMV.VXD´; DestDir: ´C:\Windows´ Source: ´C:\Windows\command\arj.exe´; DestDir: ´C:\Windows\command´ Source: ´C:\WINDOWS\Desktop\FAI 1.2- Sistema.LNK´; DestDir: ´C:\WINDOWS\Desktop´ Source: ´G:\Sistema\FAI\Fontes\Readme.txt´; DestDir: ´´; Flags: isreadme [Icons] Name: ´C:\Arquivos de Programas\FAI´; Filename: ´\Estoque.exe´ Não seu se vai te ajudar mais esta aí falou

GOSTEI 0
Lgfcosta

Lgfcosta

15/02/2004

Eu preciso chamar uma função da seção [Code] na seção [Setup] tipo:

[Setup]
AppName={code:f|Versão 1.0}

[Code]
function f(Default: String): String;
begin
Result := ´Versão1.0 Cliente´
end;