Inserção de campo date no BD
Fala galera, blz!?
Estou usando a aplicação de exemplo do curso PHP e MVC - como fazer um CRUD 1:N como exemplo para a construção de outra, e estou tendo problemas para incluir um campo do tipo date no banco de dados.
Como e onde devo enviar este campo para as operações de inclusão e alteração?
Outra questão é: se eu quiser fazer um login antes de abrir a aplicação, como seria o mais adequado nesta estrutura?
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo Introdução - PHP e MVC: Como fazer um CRUD 1:N - Vídeo 1
Estou usando a aplicação de exemplo do curso PHP e MVC - como fazer um CRUD 1:N como exemplo para a construção de outra, e estou tendo problemas para incluir um campo do tipo date no banco de dados.
Como e onde devo enviar este campo para as operações de inclusão e alteração?
Outra questão é: se eu quiser fazer um login antes de abrir a aplicação, como seria o mais adequado nesta estrutura?
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo Introdução - PHP e MVC: Como fazer um CRUD 1:N - Vídeo 1
Pabllo Cardoso
Curtidas 0
Melhor post
William Dutra
29/11/2017
Bom dia Pablo,
você deve converter a data ou dependendo do caso apenas formatar ela
exemplo1: $date = date("Y-m-d", strtotime($_GET['birthdate'])); //converte para tipo date
exemplo2: $data = "29/11/2017";
$nova_data = implode("-", array_reverse(explode("/", $data)));
você deve converter a data ou dependendo do caso apenas formatar ela
exemplo1: $date = date("Y-m-d", strtotime($_GET['birthdate'])); //converte para tipo date
exemplo2: $data = "29/11/2017";
$nova_data = implode("-", array_reverse(explode("/", $data)));
GOSTEI 3
Mais Respostas
Rander Freitas
28/11/2017
Olá Pablo,
Você também pode usar a classe DateTime do PHP.
$data_mysql = DateTime::createFromFormat('Y-m-d', '2017-10-17');
$data_br = $data_mysql->format('d/m/Y');
Você também pode usar a classe DateTime do PHP.
$data_mysql = DateTime::createFromFormat('Y-m-d', '2017-10-17');
$data_br = $data_mysql->format('d/m/Y');
GOSTEI 1