INSERÇÃO DE DADOS EM DUAS TABELAS
FALA MOÇADA...
Estou com um problema pequeno para vcs, mas para mim... tá muito díficio.
E o seguinte : Tem 2 datasources (DSPRODUTO, DSFORNPROD) e 2 tables(TBPRODUTO, TBFORNPROD), onde quando faço a inserção de um novo produto na tbproduto, devesse incluir tambem o codigo do fornecedor e o codigo do produto na tabela tbfornprod que possui apenas dois campos(CodForn, CodProd) que é chave primaria composta nesta tabela.
Por favor alqguem poderia me ajudar???
Agradeço desde já
[]´s
:oops:
Estou com um problema pequeno para vcs, mas para mim... tá muito díficio.
E o seguinte : Tem 2 datasources (DSPRODUTO, DSFORNPROD) e 2 tables(TBPRODUTO, TBFORNPROD), onde quando faço a inserção de um novo produto na tbproduto, devesse incluir tambem o codigo do fornecedor e o codigo do produto na tabela tbfornprod que possui apenas dois campos(CodForn, CodProd) que é chave primaria composta nesta tabela.
Por favor alqguem poderia me ajudar???
Agradeço desde já
[]´s
:oops:
Psiu
Curtidas 0
Respostas
Falinden
08/05/2003
Vamos ver se entendi:
após inserir na tabela TBPRODUTO, vc quer inserir na tabela TBFORNPROD (CodForn, CodProd), certo ?
Agora, qual é a estrutura da tabela TBPRODUTO ?
FAB
após inserir na tabela TBPRODUTO, vc quer inserir na tabela TBFORNPROD (CodForn, CodProd), certo ?
Agora, qual é a estrutura da tabela TBPRODUTO ?
FAB
GOSTEI 0
Obubiba
08/05/2003
Utilize uma trigger AFTER INSERT na tabela tbproduto, que faça a inserção dos valores new.CodFornecedor e new.CodProduto na tabela tbfornprod.
GOSTEI 0