Inserção de data, se o cliente não digitar a data do comput.
olá, bom dia a todos.
Estou com uma duvida aqui no delphi e gostaria de compartilhar com vcs...
é uma tela de cadastro de produtos, eu inclui um campo data da implantação, antes de gravar preciso validar essa data:
Estava pensando assim, mas está totalmente errado, depois q fui ver:
If (cdsPadrao.State = dsInsert) and (cdsPadraoPROD_DATAIMPLANTACAO.AsDateTime <> ) then
cdsPadraoPROD_DATAIMPLANTACAO.AsDateTime := Date;
EU SEI Q ESSE COMANDO ESTÁ ERRADO...MAS AINDA N ACHEI A MANEIRA CORRETA DE RESOLVER, POR FAVOR, QUEM SOUBER, ME DE UMA DICA.....
GRANDE ABRAÇO
MARCIA OLIVEIRA.
Estou com uma duvida aqui no delphi e gostaria de compartilhar com vcs...
é uma tela de cadastro de produtos, eu inclui um campo data da implantação, antes de gravar preciso validar essa data:
Estava pensando assim, mas está totalmente errado, depois q fui ver:
If (cdsPadrao.State = dsInsert) and (cdsPadraoPROD_DATAIMPLANTACAO.AsDateTime <> ) then
cdsPadraoPROD_DATAIMPLANTACAO.AsDateTime := Date;
EU SEI Q ESSE COMANDO ESTÁ ERRADO...MAS AINDA N ACHEI A MANEIRA CORRETA DE RESOLVER, POR FAVOR, QUEM SOUBER, ME DE UMA DICA.....
GRANDE ABRAÇO
MARCIA OLIVEIRA.
Placido
Curtidas 0
Respostas
Macario
28/12/2006
Olá placido,
tente:
Espero que ajude.
tente:
If (cdsPadrao.State in [dsInsert,dsEdit]) and (cdsPadraoPROD_DATAIMPLANTACAO.isNull ) then cdsPadraoPROD_DATAIMPLANTACAO.AsDateTime := Date;
Espero que ajude.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
28/12/2006
Colega,
Normalmente faço isso no manipulador de eventos OnNewRecord:
OnNewRecord
Desta forma, sempre será ´sugerida´ como padrão a data do PC. Dependendo do SGBD e da criticidade dessa informação, recorrer a funções do banco de dados.
Normalmente faço isso no manipulador de eventos OnNewRecord:
OnNewRecord
TabelaXColunaDataCadastro.Value := Now;
Desta forma, sempre será ´sugerida´ como padrão a data do PC. Dependendo do SGBD e da criticidade dessa informação, recorrer a funções do banco de dados.
GOSTEI 0