Inserindo data...
blz amigos,
Tenho um formulário de cadastro de cliente, ao cadastrar um cliente é inserida a data atual, através da linha de comando abaixo:
TableProdutoDataCadastro.AsDateTime := Date;
quando a execução chega nesta linha, acontece o seguinte erro: “ Translate error. value out of bounds ”, e o campo não recebe a data atual.
Como faço para corrigir este problema?
O banco que estou utilizando é o mysql.
abraços.
Pestana.
Tenho um formulário de cadastro de cliente, ao cadastrar um cliente é inserida a data atual, através da linha de comando abaixo:
TableProdutoDataCadastro.AsDateTime := Date;
quando a execução chega nesta linha, acontece o seguinte erro: “ Translate error. value out of bounds ”, e o campo não recebe a data atual.
Como faço para corrigir este problema?
O banco que estou utilizando é o mysql.
abraços.
Pestana.
Pestana
Curtidas 0
Respostas
Gameiro
30/09/2005
Vc não precisa colocar o Value depois do tipo do campo?
TableProdutoDataCadastro.AsDateTime.[u:cf96cf398b]Value[/u:cf96cf398b] := Date;
Ate mais, espero te ajudado. :)
TableProdutoDataCadastro.AsDateTime.[u:cf96cf398b]Value[/u:cf96cf398b] := Date;
Ate mais, espero te ajudado. :)
GOSTEI 0
Pestana
30/09/2005
blz amigos,
em uma parte o problema foi resolvido, mas em outra, surgiu um outro erro, no form de fornecedor está aparecendo um outro erro com a mensagem: “ ‘0.0’ is not avaliad timestamp ”, o form de fornecedor tem os mesmos procedimento do que o form de cadastro de cliente.
No banco eu defini o tipo do campo como “Date”.
abraços.
Pestana.
em uma parte o problema foi resolvido, mas em outra, surgiu um outro erro, no form de fornecedor está aparecendo um outro erro com a mensagem: “ ‘0.0’ is not avaliad timestamp ”, o form de fornecedor tem os mesmos procedimento do que o form de cadastro de cliente.
No banco eu defini o tipo do campo como “Date”.
abraços.
Pestana.
GOSTEI 0