Inserindo Registro

Delphi

16/07/2004

Tenho dois Componentes ADOTable em Minha Aplicação que fazem ligação com as Tabelas ´Pedidos´ e ´Itens´ quando vou inserir um Registro digito os dados da tabela Pedidos e e Quando vou fazer a Inserção de itens em um DbGrid que está ligado a minha tabela Itens eu concluo o primeiro registro ele desaparece e já inserindo outro. ou seja ele grava o Registro e insere o Proximo mas não fica listado no Dbgrid. porque

Marcia2

Marcia2

Curtidas 0

Respostas

Sanses

Sanses

16/07/2004

A sua tabela de itens tem que ter uma chave estrangeira para que vários registros dela façam referencia a um único pedido, podendo assim registrar 2 ou mais itens por pedido. Sugiro, se voce desconhece o que são chaves estrangeiras e como elas funcionam, a estudar o assunto para poder dar mais escalabilidade ao seu sistema, melhorando o desempenho e livrando-se de reclamações futuras com seus clientes

Sanses

GOSTEI 0
Marcia2

Marcia2

16/07/2004

Acho que não entenderam meu problema vou tentar esplicar novamente

Os Itens possui 3 chave estranjeiras q faz ligação com a Tb Pedidos, o que está acontecendo e que quando termino de lançar e dou um tab no DBGrid para ir para proxima linha de ´Baixo´ o DbGRID não abre mais um linha ele simplemente grava o item e desaparece com o item e fica em modo de inserção na mesma linha. e para eu ver os itens que eu já digitei eu tenho que voltar para um pedido anterior(Pedidos.Prior) e (Pedidos.Next) e mostra todos os Itens que eu digitei.

Espero ter conseguido passar o meu problema q está me deixando c dor de cabeça

GOSTEI 0
Marcia2

Marcia2

16/07/2004

Será que ninguém pode me ajudar. :(

GOSTEI 0
Fernanda Fonseca

Fernanda Fonseca

16/07/2004

oi marcia..
me explique o que vc quer fazer..
quer inserir dados e mostrá - los no dbgrid?

GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

16/07/2004

Marcia, alguma coisa que você está fazendo na tabela está postando o que você estava inserindo... Você pode estar dando um Next ou Prior antes do post... Alguma coisa assim está acontecendo...

[]´s,

GOSTEI 0
Marcia2

Marcia2

16/07/2004

Bom pessoal resolvi +-, se eu após informar os dados do Cliente na tabela Pedidos e Gravar e depois eu ou inserir os itens do pedido ela funiona perfeitamente, mas tem um pequeno detalhe e se na hora que eu estiver digitando os itens e estiver no oitavo item e por algum motivo quero cancelar o pedido, ai que está o x da questão eu não vou consigo cancelar nada certo. só que tem q ter algum jeito para resolver isto.

GOSTEI 0
POSTAR