Inserir Campos no DBLokupComboBox!!! Urgente

Delphi

27/01/2004

Caro Amigo

Como faço para adicionar campos para visualização em um dbLookupComboBox, por exemplo :

Tenho um cadastro de Materiais e preciso gravar em uma outra tabela o código do material do material selecionado em um DBLookUpComboBox, mas preciso visualizar também a descrição, a marca, o modelo e a quantidade mínima em estoque, na mesma linha do dbLookupComboBox, como devo proceder ?

Agradeço antecipadamente

Cabelo

Cabelo

Cabelo

Curtidas 0

Respostas

Fabio.hc

Fabio.hc

27/01/2004

Na propriedade listfield vc coloca campo1;campo2;campo3

GOSTEI 0
Delmar

Delmar

27/01/2004

||mas preciso visualizar também a descrição, a marca, o modelo e a ||quantidade mínima em estoque, na mesma linha do ||dbLookupComboBox, como devo proceder ?

Na propriedade listfield coloque os campos separados por ponto-e-virgula (;):
campo1; descricao; marca; modelo; quantidademinima

Testa ai

T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

27/01/2004

Eu já tinha feito isso e mesmo assim não apareceu, só pra lembrar estou compilando em .CLX no Delphi 7.

Grato

Cabelo

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

27/01/2004

Na propriedade DropDownWidth vc aumenta o tamanho da janela.

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

27/01/2004

Tudo bem amigo isso tb eu já consegui fazer, o problema é o tamanho dos campos, como faço para diminuir o tamanho dos campos no Combo, para que eu possa visualizar todos os campos. Pq se eu tiver um campo muito grande, eu não consigo visualizar os outros que vem depois.

Grato

cabelo

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

27/01/2004

Vc pode no fields editor da query e diminuir o DisplayWidth dos campos que vc quer mostrar no DBLookupComboBox.

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

27/01/2004

Não tenho como fazer isso, pq não utilizo os campos na Query, só dou um select via programa, mas os campos não são adicionados no fields editor da query. Não tem alguma propriedade do Combo, com o tamanho do campo na tela??

Grato

Junior

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

27/01/2004

Então tente assim:

Após abrir a query troca o DisplayWidth dos campos que vc precisa.

Ex:

procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject);
begin
   IBQuery1.Close;
   IBQuery1.Open;
   IBQuery1.FieldByName(´CID_DESC´).DisplayWidth:=10;
end;

GOSTEI 0
POSTAR