Inserir Campos no DBLokupComboBox!!! Urgente
Caro Amigo
Como faço para adicionar campos para visualização em um dbLookupComboBox, por exemplo :
Tenho um cadastro de Materiais e preciso gravar em uma outra tabela o código do material do material selecionado em um DBLookUpComboBox, mas preciso visualizar também a descrição, a marca, o modelo e a quantidade mínima em estoque, na mesma linha do dbLookupComboBox, como devo proceder ?
Agradeço antecipadamente
Cabelo
Como faço para adicionar campos para visualização em um dbLookupComboBox, por exemplo :
Tenho um cadastro de Materiais e preciso gravar em uma outra tabela o código do material do material selecionado em um DBLookUpComboBox, mas preciso visualizar também a descrição, a marca, o modelo e a quantidade mínima em estoque, na mesma linha do dbLookupComboBox, como devo proceder ?
Agradeço antecipadamente
Cabelo
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Fabio.hc
27/01/2004
Na propriedade listfield vc coloca campo1;campo2;campo3
GOSTEI 0
Delmar
27/01/2004
||mas preciso visualizar também a descrição, a marca, o modelo e a ||quantidade mínima em estoque, na mesma linha do ||dbLookupComboBox, como devo proceder ?
Na propriedade listfield coloque os campos separados por ponto-e-virgula (;):
campo1; descricao; marca; modelo; quantidademinima
Testa ai
T+
Na propriedade listfield coloque os campos separados por ponto-e-virgula (;):
campo1; descricao; marca; modelo; quantidademinima
Testa ai
T+
GOSTEI 0
Cabelo
27/01/2004
Eu já tinha feito isso e mesmo assim não apareceu, só pra lembrar estou compilando em .CLX no Delphi 7.
Grato
Cabelo
Grato
Cabelo
GOSTEI 0
Fabio.hc
27/01/2004
Na propriedade DropDownWidth vc aumenta o tamanho da janela.
GOSTEI 0
Cabelo
27/01/2004
Tudo bem amigo isso tb eu já consegui fazer, o problema é o tamanho dos campos, como faço para diminuir o tamanho dos campos no Combo, para que eu possa visualizar todos os campos. Pq se eu tiver um campo muito grande, eu não consigo visualizar os outros que vem depois.
Grato
cabelo
Grato
cabelo
GOSTEI 0
Fabio.hc
27/01/2004
Vc pode no fields editor da query e diminuir o DisplayWidth dos campos que vc quer mostrar no DBLookupComboBox.
GOSTEI 0
Cabelo
27/01/2004
Não tenho como fazer isso, pq não utilizo os campos na Query, só dou um select via programa, mas os campos não são adicionados no fields editor da query. Não tem alguma propriedade do Combo, com o tamanho do campo na tela??
Grato
Junior
Grato
Junior
GOSTEI 0
Fabio.hc
27/01/2004
Então tente assim:
Após abrir a query troca o DisplayWidth dos campos que vc precisa.
Ex:
Após abrir a query troca o DisplayWidth dos campos que vc precisa.
Ex:
procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject); begin IBQuery1.Close; IBQuery1.Open; IBQuery1.FieldByName(´CID_DESC´).DisplayWidth:=10; end;
GOSTEI 0