Inserir dados em DrawGrid
Alguem sabe como insiro dados em um DrawGrid ??
Na verdade, eu queria colocar um bitmap em uma determinada celula do drawgrid, mas não descobri como ....
Estou usando o canvas, mas nao fica persistente (se aparecer alguma janela em cima, ele apaga o q foi desenhado c/ o canvas) - afinal, é só um desenho, não um dado (eu insiro o bitmap pelo canvas em um pixel x,y na tela do drawgrid, o que não é o ideal : o correto é q a celula fique com o bitmap !!
qq ajuda vale, ou uma solucao paliativa tb !!!
Na verdade, eu queria colocar um bitmap em uma determinada celula do drawgrid, mas não descobri como ....
Estou usando o canvas, mas nao fica persistente (se aparecer alguma janela em cima, ele apaga o q foi desenhado c/ o canvas) - afinal, é só um desenho, não um dado (eu insiro o bitmap pelo canvas em um pixel x,y na tela do drawgrid, o que não é o ideal : o correto é q a celula fique com o bitmap !!
qq ajuda vale, ou uma solucao paliativa tb !!!
@dils0n
Curtidas 0
Respostas
@dils0n
15/10/2003
:( Niguem ??? :cry: :cry:
GOSTEI 0
Wagnerdam
15/10/2003
Dilson, também procuro uma solução semelhante e o que fiz até agora foi o seguinte :
Coloquei uma imagem dentro do objeto StringGrid ( coloquei o objeto dentro do mesmo form e depois, visualizando o form como texto copiei a párte de definição do objeto imagem para dentro do objeto stringgrid) depois posicionei a imagem em cada linha e no evento ondrawcell eu posiciono e carrego a imagem dentro . . .
Mas não me satisfez plenamente ainda. .
Se vc descobrir como usar o drawgrid me avisa . . .
Coloquei uma imagem dentro do objeto StringGrid ( coloquei o objeto dentro do mesmo form e depois, visualizando o form como texto copiei a párte de definição do objeto imagem para dentro do objeto stringgrid) depois posicionei a imagem em cada linha e no evento ondrawcell eu posiciono e carrego a imagem dentro . . .
Mas não me satisfez plenamente ainda. .
Se vc descobrir como usar o drawgrid me avisa . . .
GOSTEI 0
Bon Jovi
15/10/2003
[quote:50f5f981fd=´@dils0n´]Estou usando o canvas, mas nao fica persistente[/quote:50f5f981fd]
Nao é persistente mesmo, use o evento DrawCell:
Nao é persistente mesmo, use o evento DrawCell:
procedure TForm1.StringGrid1DrawCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer; Rect: TRect; State: TGridDrawState); begin StringGrid1.Canvas.StretchDraw(Rect, Image1.Picture.Graphic); end;
GOSTEI 0