Inserir dados em uma view com a função insert

MySQL

30/07/2008

Bom dia a todos. Primeiro gostaria de saber se é possível inserir através da função insert da linguagem sql dados em uma view.

Segundo eu estou montando um banco de dados e neste banco eu tenho um cadastro de clientes.
Só que este banco irá receber muitos dados então por conta disso eu estou particionando fisicamente as tabelas para que haja o mínimo de dados repetidos.
Tais como cidade, bairro, Região, Estado, DDD e etc.
Até ai tranquilo montei uma tabela que se chama clientes e as outras tabelas tipo cidade, bairro e etc.
Criei os relacionamentos necessários ou seja até ta tudo ok.
No final montei uma view para juntar tudo isso. Até ai tb tudo ok.
Bem a minha dúvida é a seguinte. Como eu posso fazer pra inserir dados dentro desta view que eu montei ou melhor como eu posso inserir de uma forma rápida e inteligente os registros nestas tabelas. por exemplo se eu tiver um novo registro que contenha uma cidade que já exista na tabela cidades eu gostaria que este não se repetisse.
A mesma coisa pra bairros e etc..
Eu poderia fazer isso pegando dado por dado e inserindo através de inserts separados, até ai tranquilo mais eu gostaria de fazer isso em um mesmo insert se for possível.
Ou sei la talvez com uma função ou algo semelhante.
Bem agradeço a atenção e quem puder me ajudar com algo prático ou até me orientar melhoar agradeço muito.
Atenciosamente;
Carlos Martins

Csmartins

Csmartins

Curtidas 0
POSTAR