inserir duas informações no mesmo campo
ola, pessoal, sou novo no forum e estou iniciando em delphi, por isso gostaria de pedir a ajuda de vcs no seguinte caso: preciso buscar 2 informações no banco e inseri-las em um unico campo do meu Form (um DBLookUpComboBox), exemplo:
CODIGO: 1
CLIENTE: RENATO
quero q no DBLookUpComboBox apareça: 1 - RENATO
tentei abrir e fechar as aspas com um sinal de (+) no meio, mas nao deu certo. alguem poderia me ajudar?
desde ja agradeço.
vlw.
CODIGO: 1
CLIENTE: RENATO
quero q no DBLookUpComboBox apareça: 1 - RENATO
tentei abrir e fechar as aspas com um sinal de (+) no meio, mas nao deu certo. alguem poderia me ajudar?
desde ja agradeço.
vlw.
Renatobraz
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
22/10/2009
no DBLookupCombobox, na propriedade Listfield, utilize ´;´ para concatenar os campos que você quer listar. No seu caso, o conteúdo deve ser ´CODIGO;CLIENTE´
GOSTEI 0
Renatobraz
22/10/2009
no DBLookupCombobox, na propriedade Listfield, utilize ´;´ para concatenar os campos que você quer listar. No seu caso, o conteúdo deve ser ´CODIGO;CLIENTE´
oi, emerson, muito obrigado pela dica, funcionou certinho... o unico detalhe foi q ao abrir o menu o ´CODIGO - CLIENTE´ ficou deslocado pra direita e dai o nome do cliente nao coube inteiro dentro do campo... tem como remover esse espaço ( mais ou menos uns 8 caracteres) antes do CODIGO?
obrigado novamente.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
22/10/2009
se o seu campo CODIGO estiver persistido no dataset, basta colocar uma máscara na propriedade DisplayFormat.
GOSTEI 0
Renatobraz
22/10/2009
se o seu campo CODIGO estiver persistido no dataset, basta colocar uma máscara na propriedade DisplayFormat.
oi, emerson, desculpe minha ignorancia, mas eu nao encontrei essa propriedade DisplayFormat... a qual objeto ela pertence?
tb queria saber se vc tem algum material sobre calculos no delphi, pra q o valor de em campo Edit seja multiplicado por outro campo Edit e me de o produto em um terceiro Edit.
desde ja agradeço.
GOSTEI 0
Renatobraz
22/10/2009
consegui resolver o lance do calculo...
so ficou faltando mesmo a questao do DisplayFormat, que eu tb resolvi parcialmente invertendo a ordem dos campos: ao inves de colocar ´CODCLIENTE;CLIENTE´ coloquei ´CLIENTE;CODCLIENTE´ e desta forma as informações couberam no campo... mas o ideal mesmo seria a primeira situação.
obrigado.
so ficou faltando mesmo a questao do DisplayFormat, que eu tb resolvi parcialmente invertendo a ordem dos campos: ao inves de colocar ´CODCLIENTE;CLIENTE´ coloquei ´CLIENTE;CODCLIENTE´ e desta forma as informações couberam no campo... mas o ideal mesmo seria a primeira situação.
obrigado.
GOSTEI 0