Inserir JPG em banco access

Delphi

29/09/2006

Caro,
Estou desenvolvendo um programa no qual tenho um cadastro de pessoas, onde tenho que armazenar as fotos das pessoas, minha idéia e colocar estas fotos em um campo ´foto´ do tipo Blob, ja fiz varias tentativas, mas não obtive nemhum resultado satisfatório... Estou aceitando qualquer dica... Grato, Marcio Erli.


Merli

Merli

Curtidas 0

Respostas

Siam

Siam

29/09/2006

Utilizando um TQuery, vc pode fazer:
var MS:TMemoryStream;
begin
  MS := TMemoryStream.Create;
  try
    Image1.Picture.Graphic.SaveToStream(MS);
    Query.SQL.Text := ´Update Pessoas Set Foto = :pFoto Where . . .´;
    Query.ParamByName(´pFoto´).LoadFromStream(MS, ftBlob);
    Query.ExecSQL;
  finally
    MS.Free;
  end;
end;



GOSTEI 0
POSTAR