Inserir um ou mais espaços em branco num texto
Olá turma...
Gostaria de saber como inserir espaços em branco num texto digitado num TEdit.
Ex.:
ENTRA: MARMOARIA SENHOR DO BONFIM
SAI : M A R M O A R I A S E N H O R D O B O N F I M
Minha intenção é fazer um aplicativo para imprimir determinados dados num formulário em uma impressora matricial, então existe um espaçamento entre as letras... já encontreis diversas rotinas retirando esses espaços, mas nenhuma rotina inserindo...
Desde já deixo meus agradecimentos pela atenção!!!
Ex.:
Minha intenção é fazer um aplicativo para imprimir determinados dados num formulário em uma impressora matricial, então existe um espaçamento entre as letras... já encontreis diversas rotinas retirando esses espaços, mas nenhuma rotina inserindo...
Monteirog12
Curtidas 0
Respostas
Monteirog12
29/11/2007
Olá turma...
Ex.:
Gostaria de dizer que vou imprimir isso pelo fortes report... se acharem que mandar a impressão na mão grande seria melhor e puderem me dar uma dica também ficarei agradecido!
GOSTEI 0
Monteirog12
29/11/2007
Galera, consegui uma função com um amigo... só tenho um problema... ela insere somente um espaço em branco, estou querendo inserir 2 espaços em branco. O que posso mudar nessa função para inserir 2 espaços em branco entre cada caracter???? se eu aumentar o espaço (Insert(´ ´,Result,Cont);), ele ocupa muito espaço na memória... Alguém pode me ajudar???
function TForm1.Espaco(Descricao: String): string;
Var
Cont : Integer;
begin
Result := Descricao;
Cont := 2;
While Cont < Length(Result)+1 Do Begin
Insert(´ ´,Result,Cont);
Cont := Cont + 2;
End;
end;
function TForm1.Espaco(Descricao: String): string;
Var
Cont : Integer;
begin
Result := Descricao;
Cont := 2;
While Cont < Length(Result)+1 Do Begin
Insert(´ ´,Result,Cont);
Cont := Cont + 2;
End;
end;
GOSTEI 0
Edilcimar
29/11/2007
basta aumentar a quantidade de espaços entre as aspas, isto não gasta quase nada de memória
GOSTEI 0
Luciano.lirio
29/11/2007
monteirog12,
a função abaixo vai fazer o que vc quer....
a função abaixo vai fazer o que vc quer....
function Espaco(Descricao: String; NumEsp: Integer): String; var I : Integer; Esp: String; begin Esp := StringOfChar(´ ´,NumEsp); Result := ´´; for I := 1 to Length(Descricao) do Result := Result + Descricao[I]+Esp; end;
GOSTEI 0
Monteirog12
29/11/2007
Luciano,
Funcionou!!!
Cara, Muito obrigado pela ajuda... Deus te abençoe!!!... Agora posso terminar o formulário...
Com a outra função, se eu aumentasse o espaço em branco, na hora de converter o sistema travava.... mas agora funcionou direito...
Edilcimar... Obrigado também pela atenção!!!
Funcionou!!!
Cara, Muito obrigado pela ajuda... Deus te abençoe!!!... Agora posso terminar o formulário...
Com a outra função, se eu aumentasse o espaço em branco, na hora de converter o sistema travava.... mas agora funcionou direito...
Edilcimar... Obrigado também pela atenção!!!
GOSTEI 0