insert com campo blob

Delphi

30/07/2003

estou fazendo uma insercao de registro com instrucao sql

[i:32edb8792c]insert into contrecb
(co_iten, dt_lanc, dt_receber, co_cliente, nu_valor, nu_valor_real,
ds_obs, ds_pago, nu_boleto, ref_boleto, nr_controle)
values
(:codigo, :lancamento, :recebimento, :cliente, :valor, :valorR, :obs,
:pago, :boleto, :refboleto, :nr_controle)[/i:32edb8792c]
o campo ds_obs eh um campo memo com 240 posicoes

o parametro obs eh passado da seguinte forma:

[b:32edb8792c]dfmAutoInserir.qryInsert.ParamByName(´obs´).Value := ´Total Consolidado - Gerado automaticamente.´;[/b:32edb8792c]

porem jah tentei tb:
[b:32edb8792c]dfmAutoInserir.qryInsert.ParamByName(´obs´).AsString := ´Total Consolidado - Gerado automaticamente.´;
dfmAutoInserir.qryInsert.ParamByName(´obs´).AsBlob := ´Total Consolidado - Gerado automaticamente.´;[/b:32edb8792c]

o q acontece:
qdo eu faco essa insercao e depois tento alterar esse campo de observacao, nao consigo digitar nada soh apagar
se eu faco uma insercao normal tipo append, consigo alterar a observacao

alguem sabe pq acontece isso e como resolver?

estou utilizando query e table do bde, essa base eh em paradox

obrigada

K-ROL

K-rol

K-rol

Curtidas 0

Respostas

K-rol

K-rol

30/07/2003

alguem faz ideia?

GOSTEI 0
Fcremm

Fcremm

30/07/2003

eu so consigui fazer funciona desse jeito:
você vai ate a query, na propriedade do campo OBS você coloca como MEMO, a unica explicação que eu tive é que o delphi não entende o campo blob do oracle.
é so trocar na propriedade.
que funciona.

GOSTEI 0
K-rol

K-rol

30/07/2003

na table e na query q mostram o campo ele estah configurado na propriedade como ftMemo, mesmo assim nao dah certo....
na query q uso para inserir (q nao eh a mesma q mostra os dados) eu nao tenho campos no fieldlist, soh os parametros e o type dos parametros nao tem opcao de memo ou blob

GOSTEI 0
K-rol

K-rol

30/07/2003

pelos teste q fiz parece estar acontecendo algo do tipo.....eu tenho 240 posicoes no memo, mesmo digitando 15 caracteres qdo eu dou insert usando instrucao sql e passando parametros ele completa o resto das posicoes e daih nao me permite digitar mais nada pq nao cabe no campo
fiz o seguinte teste
apaguei o conteudo da observacao e alterei o registro, saih e entrei de novo no mesmo registro com o campo obs sem nada, aih consegui digitar alguma coisa

GOSTEI 0
POSTAR