insert em uma tabela com relacao de 1pra 1
tenho uma tabela cliente sendo que:
cliente faz relacao um pra um com pessoa física
cliente faz relacao um pra um com pessoa juridica
quando eu vou da um insert na tabela de cliente ele me apresenta o seguinte erro :
[Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`dbfrota`.`cliente`, CONSTRAINT `FK_cliente_juridica` FOREIGN KEY (`idcliente`) REFERENCES `pessoajuridica` (`idpessoajuridica`))]
cliente faz relacao um pra um com pessoa física
cliente faz relacao um pra um com pessoa juridica
quando eu vou da um insert na tabela de cliente ele me apresenta o seguinte erro :
[Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`dbfrota`.`cliente`, CONSTRAINT `FK_cliente_juridica` FOREIGN KEY (`idcliente`) REFERENCES `pessoajuridica` (`idpessoajuridica`))]
John Lima
Curtidas 0
Respostas
Matheus Rs
22/04/2013
Isso se da por que voce tem FOREIGN KEYs, campos referentes a tabelas.
CAMPO1(tabela1) faz referencia ao CAMPO2(tabela2), no CAMPO2 tem que ter a mesa informação que tem no CAMPO1, se tentar inserir algo no CAMPO2 que não tenha no CAMPO1, vai estourar esta mensagem.
CAMPO1(tabela1) faz referencia ao CAMPO2(tabela2), no CAMPO2 tem que ter a mesa informação que tem no CAMPO1, se tentar inserir algo no CAMPO2 que não tenha no CAMPO1, vai estourar esta mensagem.
GOSTEI 0
Flávio Fortes
22/04/2013
Estou com o mesmo problema...
Como resolver isso?
Como resolver isso?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
22/04/2013
Pelo que entendi, antes de cadastrar um cliente na tabela de clientes, você precisa cadastrar o mesmo nas outras tabelas.
Porém, sugiro que reveja essa organização das tabelas. Ao meu ver, não está muito interessante dessa forma.
Se puder, mostre os scripts de criação das tabelas ou um diagrama ER.
Porém, sugiro que reveja essa organização das tabelas. Ao meu ver, não está muito interessante dessa forma.
Se puder, mostre os scripts de criação das tabelas ou um diagrama ER.
GOSTEI 0
Flávio Fortes
22/04/2013
Está é a minha dúvida:
https://www.devmedia.com.br/forum/erro-relacionamento-entre-tabelas-ao-fazer-insert/441151
https://www.devmedia.com.br/forum/erro-relacionamento-entre-tabelas-ao-fazer-insert/441151
GOSTEI 0