Instalação com Inno Setup
Tenho uma aplicação que usa banco de dados Firebird.
Faço a conexão com o banco de dados através do componente SQLConnection. Nesse SQLConnection configuro o caminho do database para algo do tipo C:/PastadoPrograma/arquivo.gdb. Mas estou criando uma instalação com inno setup e gostaria que o usuário pudesse escolher o diretório em que deseja instalar o programa. Sendo assim, como devo fazer para que ao rodar o programa no computador do usuário o programa não procure pelo diretório C:/PastadoPrograma/arquivo.gdb ???
Abraços,
Vânia
Faço a conexão com o banco de dados através do componente SQLConnection. Nesse SQLConnection configuro o caminho do database para algo do tipo C:/PastadoPrograma/arquivo.gdb. Mas estou criando uma instalação com inno setup e gostaria que o usuário pudesse escolher o diretório em que deseja instalar o programa. Sendo assim, como devo fazer para que ao rodar o programa no computador do usuário o programa não procure pelo diretório C:/PastadoPrograma/arquivo.gdb ???
Abraços,
Vânia
Vania
Curtidas 0
Respostas
Bruno Belchior
14/03/2005
Dê uma olhada [url=http://www.clubedelphi.net/artigos/Emulando_BDE_ADO.asp]aqui[/url] e utilize esta maneira tanto com o registro qto aos arquivos .ini
GOSTEI 0
Vania
14/03/2005
mas o artigo fala de conexões ADO e eu estou usando DBExpress. Funciona do mesmo jeito?
GOSTEI 0
Bruno Belchior
14/03/2005
sim, só que vc deverá montar a conexão em tempo de execução a exemplo do ADO
GOSTEI 0