instalação do delphi 7 no vista home 64bits

23/03/2009

ola, preciso de uma ajuda, instalei o delphi 7 no vista home 64b, mesmo alertando k teria uma incompatibilidade com o software, depois de instalado, so fica aparecendo a barra superio e a lateral, qdo click em novo projeto ele da o mesmo erro e nao aparece o form. o delphi nao da pra ser usado em 64 bits, ou estou instalado errado o delphi?
Rogério Oliveira

Rogério Oliveira

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

23/03/2009

Rogério,
  Este problema pode esta acontecendo devido a versão do windows installer, na qual o delphi 7 foi compilado.
  O que você pode tentar fazer é. Clicar com o botão direito e ir em propriedades e procurar a aba compatibilidade, e marcar a versão do windows XP.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Rogério Oliveira

Rogério Oliveira

23/03/2009

Ola, Wesley, ja tente fazer o delphi trabalhar em modo de compatibilidade com o windows xp, mas tambem nao deu certo, como vc me disse, tem mais algum outro modo, e vc ja instalou no vista 64bits, ja me falaram k nao tem jeito, será k nao vai ter mesmo!
GOSTEI 0
Rogério Oliveira

Rogério Oliveira

23/03/2009

Wesley, tenho outra duvida, qdo se programa com uma versao do delphi, este programa tem k ser terminado na mesma versao ou pode continuar em uma mais atual, e se pode ser vice versa tambem!
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

23/03/2009

Olá Rogério,
   Vamos lá.
   1 - Acho melhor você, ou mudar de versão do Delphi para 2005 em diante, ou então, criar uma maquina virtual com o Windows XP.
   2 - Sobre a compatibilidade, você pode muito bem começar a desenvolver um projeto em Delphi 7 e terminar o mesmo na versão 2009, sem problema algum, os caras que desenvolvem o Delphi, sempre mantém a compatibilidade entre as versões. Mas o que você tem que tomar cuidado é se for fazer o contrário, desenvolver em uma versão avançada e quiser usar em uma versão inferior, diversos componentes, novos, não são encontrados nas versos antigas. Sendo assim meio inviável você desenvolver em Delphi 2009, e querer usar na versão 7, claro que se você usar os componentes básicos não terás problema.

Espero ter ajudado.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Rogério Oliveira

Rogério Oliveira

23/03/2009

ola, Wesley, agora deu um no na cabeça, maquina virtual, ???????, nao tenho noção de como fazer isso, em relação a versao vou procurar usar a versao 2007 então, parece k tem bastante funções novas k podem me ajudar, pois sou muito iniciante neste ramo; sera k terei problemas em instalar esta nova versao no vista home 64bits?
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

23/03/2009

Olá Rogério,
  Bom maquina virtual é um conceito muito utilizado hoje em dia, o mesmo se trata de você, usar uma maquina, um computador normal, so que rodando do seu proprio windows, dai você pode colocar qualquer sistema operacional, xp, vista, Linux, entre outros, e instalar programas,jogos etc, como se fosse uma outra máquina.
   Mas vamos descartar esta possibilidade, já que você pode usar o delphi 2007, pode instalar, ele tem muitas funções, muitas coisas, bem mais facil de se trabalhar do que o delphi 7,te auxilia e muito no desenvolvimento, a IDE é bem amigável, e tem uma série de "segredinhos ou macetes", que te ajudam no desenvolvimento.
  Então é isso meu caro, espero ter tirado o nó,rsrsrsrs.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Rogério Oliveira

Rogério Oliveira

23/03/2009

ok,obrigado pela ajuda e por sua atenção!
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

23/03/2009

Olá Rogério,
  Estou sempre a disposição.
  Boa Sorte nos seus projetos.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
POSTAR