Instalação do Firebird

Firebird

29/06/2004

Oi,

Gostaria de saber se eu posso instalar o Firebird como Super Server em todos os micros da rede (no micro servidor e tambem nos micros clientes).
Ja sei que funciona, mas posso fazer isso?

Abraços,
Larry.

Larry

Larry

Curtidas 0

Respostas

Rodolpho123

Rodolpho123

29/06/2004

Instalar vc até pode mas não teria necessidade de vc instalar o S.Server nas máquinas clientes. Todo o processamento fica com o servidor e como as máquinas clientes não vão fazer o processamento, basta instalar o FB Client.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

29/06/2004

poder pode! o micro é seu vc faz o q quizer!! :)

vai funcionar?? vai também!!

Mas... está correto?? não!! Não vamos falar aqui de espaço em disco ocupado sem necessidade pq o Firebird é tão pequeno q isso não vem ao caso... mas vc terá também memória ocupada (caso o FB esteja pra iniciar com o Windows) e isso não é legal.

Tudo o q vc tem q instalar nas estações é o cliente FB (basicamente o arquivo fbclient.exe e/ou gds32.dll -- depende da versão do FB e dos componentes de acesso -- mas a instalação completa é mais correta, inclui alguns outros arquivos de suporte e chaves de registro)

T+

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

29/06/2004

poder pode! o micro é seu vc faz o q quizer!! :) vai funcionar?? vai também!! Mas... está correto?? não!! Não vamos falar aqui de espaço em disco ocupado sem necessidade pq o Firebird é tão pequeno q isso não vem ao caso... mas vc terá também memória ocupada (caso o FB esteja pra iniciar com o Windows) e isso não é legal. Tudo o q vc tem q instalar nas estações é o cliente FB (basicamente o arquivo fbclient.exe e/ou gds32.dll -- depende da versão do FB e dos componentes de acesso -- mas a instalação completa é mais correta, inclui alguns outros arquivos de suporte e chaves de registro) T+

Não seria fbclient.[b:202a26cabf]dll[/b:202a26cabf] ?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

29/06/2004

Não seria fbclient.[b:351d62d456]dll[/b:351d62d456] ?

EXATO!

Obrigado maicon!

T+

GOSTEI 0
Larry

Larry

29/06/2004

Valeu,

Pensei nisto para facilitar o processo de instalação - para o usuario não ter que apertar um monte de ´next´ e ter que ler o tipo de instalção (super server, classic, client, client tools) que esta em ingles e intimida os usuarios sem experiencia. Sem falar na dificuldade para entender oque eles estão tentando ler.

Fiz teste usando o FB 1.5 com linha de comando:

Firebird-1.5.1.4443-Win32_RC1.exe /silent

Na documentação do FB não diz se esta opção (/silent) instala como super server ou classic, você sabe qual ele usa?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

29/06/2004

|Pensei nisto para facilitar o processo de instalação - para o usuario não
|ter que apertar um monte de ´next´ e ter que ler o tipo de instalção {...}

No link abaixo vc encontra vários scripts de instalação apenas dos clientes do IB e FB:

http://ibinstall.defined.net/dl_scripts.htm

|Na documentação do FB não diz se esta opção (/silent) instala como
|super server ou classic, você sabe qual ele usa?

SuperServer acredito!

T+

GOSTEI 0
POSTAR