Instalação do PostgreSQL 7.2
Olá pessoal,
Preciso da ajuda de vocês.
Tenho que instalar o Postgresql 7.2 no Debian 4.
Tenho o CD com o fonte da dbExpert; O processo de descompactar ocorre sem erros, ai entro na pasta descompactada e digito ./configure, executa sem erros, ao dar o comando make, no final ocorrem 2 erros, ao dar o comando make install, também ocorrem 2 erros.
Teria outra forma de efetuar a instalação?
Preciso que seja a versão 7.2 pois o backup q tenho é dessa versão, creio que se eu atualizar para a versão 8, pode ocorrer erros nos dados.
A mensagem de erro é a seguinte.
---------------------------------
make[4]: Entrando no diretório ´/root/postgresql-7.2/src/backend/utils/time´
make[4]: ´SUBSYS.o´ está atualizado.
make[4]: Saindo do diretório ´/root/postgresql-7.2/src/backend/utils/time´
make[3]: Saindo do diretório ´/root/postgresql-7.2/src/backend/utils´
gcc -O2 -Wall -Wmissing-prototypes -Wmissing-declarations -Wl,-rpath,/usr/local/pgsql/lib -export-dynamic access/SUBSYS.o bootstrap/SUBSYS.o catalog/SUBSYS.o parser/SUBSYS.o commands/SUBSYS.o executor/SUBSYS.o lib/SUBSYS.o libpq/SUBSYS.o main/SUBSYS.o nodes/SUBSYS.o optimizer/SUBSYS.o port/SUBSYS.o postmaster/SUBSYS.o regex/SUBSYS.o rewrite/SUBSYS.o storage/SUBSYS.o tcop/SUBSYS.o utils/SUBSYS.o -lz -lcrypt -lresolv -lnsl -ldl -lm -o postgres
commands/SUBSYS.o: In function ´DoCopy´:
(.text+0x6224): undefined reference to ´errno´
(.text+0x66cf): undefined reference to ´errno´
collect2: ld returned 1 exit status
make[2]: ** [postgres] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório ´/root/postgresql-7.2/src/backend´
make[1]: ** [all] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório ´/root/postgresql-7.2/src´
make: ** [all] Erro 2
----------------------
Antes dauele código tem vário outros make[algum número], mas todos eles com sucesso.... o erro começa depois dessa linha em diante...
Se álguém pude rme ajudar eu agradeço....
Preciso da ajuda de vocês.
Tenho que instalar o Postgresql 7.2 no Debian 4.
Tenho o CD com o fonte da dbExpert; O processo de descompactar ocorre sem erros, ai entro na pasta descompactada e digito ./configure, executa sem erros, ao dar o comando make, no final ocorrem 2 erros, ao dar o comando make install, também ocorrem 2 erros.
Teria outra forma de efetuar a instalação?
Preciso que seja a versão 7.2 pois o backup q tenho é dessa versão, creio que se eu atualizar para a versão 8, pode ocorrer erros nos dados.
A mensagem de erro é a seguinte.
---------------------------------
make[4]: Entrando no diretório ´/root/postgresql-7.2/src/backend/utils/time´
make[4]: ´SUBSYS.o´ está atualizado.
make[4]: Saindo do diretório ´/root/postgresql-7.2/src/backend/utils/time´
make[3]: Saindo do diretório ´/root/postgresql-7.2/src/backend/utils´
gcc -O2 -Wall -Wmissing-prototypes -Wmissing-declarations -Wl,-rpath,/usr/local/pgsql/lib -export-dynamic access/SUBSYS.o bootstrap/SUBSYS.o catalog/SUBSYS.o parser/SUBSYS.o commands/SUBSYS.o executor/SUBSYS.o lib/SUBSYS.o libpq/SUBSYS.o main/SUBSYS.o nodes/SUBSYS.o optimizer/SUBSYS.o port/SUBSYS.o postmaster/SUBSYS.o regex/SUBSYS.o rewrite/SUBSYS.o storage/SUBSYS.o tcop/SUBSYS.o utils/SUBSYS.o -lz -lcrypt -lresolv -lnsl -ldl -lm -o postgres
(.text+0x6224): undefined reference to ´errno´
(.text+0x66cf): undefined reference to ´errno´
collect2: ld returned 1 exit status
make[2]: ** [postgres] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório ´/root/postgresql-7.2/src/backend´
make[1]: ** [all] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório ´/root/postgresql-7.2/src´
make: ** [all] Erro 2
----------------------
Antes dauele código tem vário outros make[algum número], mas todos eles com sucesso.... o erro começa depois dessa linha em diante...
Se álguém pude rme ajudar eu agradeço....
Pedrosp
Curtidas 0
Respostas
Pedrosp
07/05/2008
No poste anterior estava tentando instalar a versão 7.2 no Debian, mas está dando erro na instalação.
A instlação da versão 7.4 ou da versão 8 ocorre normalmente.
Minha dúvida é a seguinte:
Será que tem algum problema de incompatibilidade entre a versão 7.2 e a versão 8 ?
Como os dados originais são da versão 7.2, se eu atualizar o banco de dados para a versão 8.1 não pode ocorrer incompatibilidade de uma versão para outra?
Pois se não der problema, é mas fácil eu atualizar o bado de dados do que ficar tentando instalar uma versão antiga.
Dese já antecipo a ajuda.
A instlação da versão 7.4 ou da versão 8 ocorre normalmente.
Minha dúvida é a seguinte:
Será que tem algum problema de incompatibilidade entre a versão 7.2 e a versão 8 ?
Como os dados originais são da versão 7.2, se eu atualizar o banco de dados para a versão 8.1 não pode ocorrer incompatibilidade de uma versão para outra?
Pois se não der problema, é mas fácil eu atualizar o bado de dados do que ficar tentando instalar uma versão antiga.
Dese já antecipo a ajuda.
GOSTEI 0