Instalação do Sistema Delphi 7 + SQL Server 2000
Pessoal seguinte estou usando Sql Server 2000 e DBX do Delphi 7... Fiz minha aplicação e qdu eu ia rodar em uma maquina que não tinha delphi ele dava erro de uma DLL. Até aí tudo bem, joguei a DLL na pasta ai rodou tudo blz.
Só que as minhas telas de consulta sao umas telas simples, aperta tecla f2 e abre um formizinho de consulta.
E meu sistema funciona do seguinte modo, tipo estilo em clipper... Vamos supor digito o codigo do cliente se ele existir ele traz o cadastro pra alterar, senao ele traz o cadastro pra incluir.
Só que nessa ele da o erro, e quando eu teclo f2 pra consultar tbm ele da o msm erro de Não enviar tipo não é especificado o erro.
Só que se rodarmos em uma maquina que tenha instalado o delphi ele abre normal...
Alguem sabe me dizer o que seria isso ?
Abraços
Só que as minhas telas de consulta sao umas telas simples, aperta tecla f2 e abre um formizinho de consulta.
E meu sistema funciona do seguinte modo, tipo estilo em clipper... Vamos supor digito o codigo do cliente se ele existir ele traz o cadastro pra alterar, senao ele traz o cadastro pra incluir.
Só que nessa ele da o erro, e quando eu teclo f2 pra consultar tbm ele da o msm erro de Não enviar tipo não é especificado o erro.
Só que se rodarmos em uma maquina que tenha instalado o delphi ele abre normal...
Alguem sabe me dizer o que seria isso ?
Abraços
André
Curtidas 0
Respostas
Pablo Vargas
07/06/2012
Tenta registrar a dll com o regsvr32
1º: copia ela pra pasta system32
2º: va no cmd e digita regsvr32 arquivo.dll
tente fazer o mesmo para o midas.dll, volta e meia tenho problemas com esse midas, então sempre que algum cliente formata o micro, a primeira coisa que faço é registrar o midas.dll
bom seria tu postar a mensagem de erro para exclarecer mais
1º: copia ela pra pasta system32
2º: va no cmd e digita regsvr32 arquivo.dll
tente fazer o mesmo para o midas.dll, volta e meia tenho problemas com esse midas, então sempre que algum cliente formata o micro, a primeira coisa que faço é registrar o midas.dll
bom seria tu postar a mensagem de erro para exclarecer mais
GOSTEI 0
André
07/06/2012
Entao ele da akela tela de Não Enviar, Enviar relatorio...
Tipo o config com caminho do banco esta certo, a dll esta no caminho certo tudo mais...
Soh que a dll dbexpmss.dll não consigo registrar no regsvr32.... e nao aceita!
Não sei o que fazer..
Tipo o config com caminho do banco esta certo, a dll esta no caminho certo tudo mais...
Soh que a dll dbexpmss.dll não consigo registrar no regsvr32.... e nao aceita!
Não sei o que fazer..
GOSTEI 0