Instalação do Software
Galera!!!
Fiz um programa em Delphi 5 e SQL Server. Como poderia instalá-lo na máquina servidora para que mais ou menos 50 máquinas acessem.
Fiz com sotred procedure, triggers etc.
Valeu a força!!!
JR.
Fiz um programa em Delphi 5 e SQL Server. Como poderia instalá-lo na máquina servidora para que mais ou menos 50 máquinas acessem.
Valeu a força!!!
JR.
Jrjoliv2003
Curtidas 0
Respostas
Jrjoliv2003
08/06/2005
Galera!!!
Valeu a força!!!
JR.
Valeu a força!!!
JR.
GOSTEI 0
Guilherme
08/06/2005
como assim cara ....
esplica no q vc ta com duvida !!!!
esplica no q vc ta com duvida !!!!
GOSTEI 0
Jrjoliv2003
08/06/2005
Minha dúvida é como pegar o BD da minha máquina e passar para a máquina servidor. E como instalar o .exe no servidor e fazer com que as máquinas da rede enxerguem o .exe.
Valeu a força!!!
JR.
Valeu a força!!!
JR.
GOSTEI 0
Delphi32
08/06/2005
Ainda não estou entendendo qual a sua dúvida.
Para as máquinas enxergarem o *.exe? Compartilha a pasta na rede! Apesar de não ser o que eu faço. Para gerar menos tráfego na rede os clientes possuem cada um um executável próprio.
Copiar o banco de dados para o servidor?
Salva o banco num disquete/cd-rom e depois copia para a pasta no servidor.
Bem, não sei se é isso que você está procurando (acredito que não). Se não for posta aqui de novo.
Até!
Para as máquinas enxergarem o *.exe? Compartilha a pasta na rede! Apesar de não ser o que eu faço. Para gerar menos tráfego na rede os clientes possuem cada um um executável próprio.
Copiar o banco de dados para o servidor?
Salva o banco num disquete/cd-rom e depois copia para a pasta no servidor.
Bem, não sei se é isso que você está procurando (acredito que não). Se não for posta aqui de novo.
Até!
GOSTEI 0
Guilherme
08/06/2005
cara primeiro nen sei se funciona compartilhar o .exe como nosso amigo disse cada maqiuna tem q ter o seu .
segundo vc tem q ter um modo externo para configurar o banco de dados no caso eu uso arquivo .ini
qual seu banco de dados ????????
gborges_13@hotmail.com messenger -adiciona la pra min sabe o q se passa-
segundo vc tem q ter um modo externo para configurar o banco de dados no caso eu uso arquivo .ini
qual seu banco de dados ????????
gborges_13@hotmail.com messenger -adiciona la pra min sabe o q se passa-
GOSTEI 0
Mahdak
08/06/2005
voce poderia colocar um .exe em cada maquina e o banco de dados no servidor, entao voce compartilha na rede a pasta que está o banco no servidor.
o proximo passo seria montar um arquivo .ini onde seria passado os parametros de configuração do .exe com o Banco....
isso é mais ou menos o que os colegas ja postaram acima...
abraço!
o proximo passo seria montar um arquivo .ini onde seria passado os parametros de configuração do .exe com o Banco....
isso é mais ou menos o que os colegas ja postaram acima...
abraço!
GOSTEI 0
Mahdak
08/06/2005
desculpa... esqueci de dizer que para cada .exe dos clientes é necessário um arquivo .ini para o reconhecimento do banco na rede
GOSTEI 0
Delphi32
08/06/2005
cara primeiro nen sei se funciona compartilhar o .exe como nosso amigo disse
funcionar, funciona, mas definitivamente não é o recomendado.
banco de dados no servidor, entao voce compartilha na rede a pasta que está o banco no servidor.
hum... na verdade não... O ideal (principalmente para proporcionar segurança ao banco) é que a pasta dele não esteja compartilhada. Pelo menos é assim que eu faço no Interbase/Firebird. Não sei se no seu caso (SQLServer) é possível. Que componentes você está usando para acesso? DBExpress?
GOSTEI 0
Mahdak
08/06/2005
[quote:7083931e9d=´gborges_13´]cara primeiro nen sei se funciona compartilhar o .exe como nosso amigo disse
funcionar, funciona, mas definitivamente não é o recomendado.
banco de dados no servidor, entao voce compartilha na rede a pasta que está o banco no servidor.
hum... na verdade não... O ideal (principalmente para proporcionar segurança ao banco) é que a pasta dele não esteja compartilhada. Pelo menos é assim que eu faço no Interbase/Firebird. Não sei se no seu caso (SQLServer) é possível. Que componentes você está usando para acesso? DBExpress?[/quote:7083931e9d]
Caro amigo Delphi32, estou supondo que os colegas usem o Firebir/InterBase, e o componentes da Paleta Interbase. gostei do seu post. de uma sugestão de como proceder assim entao, por que isso me interessa muito. estou prestes a lançar um sistema numa rede com mais de 30 computadores e nao quero arriscar o meu Banco de dados....
como voce procede nesse caso?
Abraços!
GOSTEI 0
Jrjoliv2003
08/06/2005
Meu BD é criado em SQL Server.
Esse arquivo *.ini deverá ser criado mesmo? Qdo fazemos a conexão com programa acessando bd não serve?
Em relação a tranferir o bd de uma máquina para outra, pelo que pesquisei, será necessário exportar o bd. Na outra máquina, criar um novo bd com o mesmo nome e importar. É isso mesmo?
Valeu a força!!!
JR.
Esse arquivo *.ini deverá ser criado mesmo? Qdo fazemos a conexão com programa acessando bd não serve?
Em relação a tranferir o bd de uma máquina para outra, pelo que pesquisei, será necessário exportar o bd. Na outra máquina, criar um novo bd com o mesmo nome e importar. É isso mesmo?
Valeu a força!!!
JR.
GOSTEI 0
Delphi32
08/06/2005
de uma sugestão de como proceder assim entao, por que isso me interessa muito.
Olá! Bem, se você está usando IBX por exemplo preencher a propriedade DatabaseName do IBDatabase com a seguinte estrutura:
NOME_OU_IP_DO_SERVIDOR+´:´+CAMINHO_DO_BD
Exemplo:
IBDatabase1.DatabaseName := ´SERVIDOR:C:\MEUBANCO.FDB´;
Nesse exemplo o nome do computador que está rodando o FB server é ´SERVIDOR´. O ´:´ (dois pontos) indica que o protocolo de comunicação utilizado deve ser o tcp/ip.
Ao invés de utilizar ´SERVIDOR:C:\MEUBANCO.FDB´, poderia ser também:
´192.168.0.1:C:\MEUBANCO.FDB´;
Sendo assim, basta configurar todos os clientes com essa mesma configuração e se o servidor (do FB) também for rodar o programa você pode configurá-lo assim: ´localhost:C:\MEUBANCO.FDB´ apesar de que da outra forma também funcionaria...
Ah, e o mais importante, dessa forma a pasta onde o BD está não precisa estar compartilhada.
Minha dúvida é como pegar o BD da minha máquina e passar para a máquina servidor. E como instalar o .exe no servidor e fazer com que as máquinas da rede enxerguem o .exe.
Não sei se para o SQL Server isso também funciona... Me refiro à dica que escrevi acima. E afinal de contas, que componentes você está usando para acessar o banco? DBExpress mesmo?
Esse arquivo *.ini deverá ser criado mesmo?
Não. Mas o ideal é que sim para que você possa facilmente alterar o banco para o qual as máquinas apontarão. Caso contrário sempre que você quiser alterar o banco de dados ou usar configurações diferentes entre os clientes ou até mesmo no servidor, você vai ter que recompilar todo o executável.
Qdo fazemos a conexão com programa acessando bd não serve?
Como assim?
No Firebird, para se transportar o banco de dados, o procedimento é sempre fazer um backup. O arquivo que deve ser transportado é o de backup e quando chegar no servidor, por exemplo, executar or restore do banco. Volto a dizer, isso é procedimento para Firebird. Não faço idéia de como funciona o SQL Server.
Até.
GOSTEI 0
Jrjoliv2003
08/06/2005
Blz. Vou testar com as informações que obtive e qq resultado informarei.
Valeu a força!!!
JR.
Valeu a força!!!
JR.
GOSTEI 0