Instalador em delphi identificação do directX
Boa tarde galera
1º Gostaria de saber como é possível obter a versão do DirectX instalado na máquina do usuário.
2º Estou fazendo um instalador onde instalo o DirectX na máquina do usuário até ai tudo certo. O problema é o seguinte: gostaria que depois que o programa fosse instalado (depois de ter reiniciado a máquina) ele desse inicialização automática na minha aplicação, logo após a reinicialização, seria possível ?
Atenciosamente,
Davi
1º Gostaria de saber como é possível obter a versão do DirectX instalado na máquina do usuário.
2º Estou fazendo um instalador onde instalo o DirectX na máquina do usuário até ai tudo certo. O problema é o seguinte: gostaria que depois que o programa fosse instalado (depois de ter reiniciado a máquina) ele desse inicialização automática na minha aplicação, logo após a reinicialização, seria possível ?
Atenciosamente,
Davi
Castor Troy
Curtidas 0
Respostas
Flyskin
24/06/2004
Uma maneira é criar uma chave no registro do windows mas isto não sei fazer direito. A outra forma é colocar no menu inicializar do windows que sempre que a máquina iniciar, vai rodar o teu programa.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
24/06/2004
Para descobrir a versão do DirectX:
Para a outra dúvida, vc pode tentar colocar um evento nas Tarefas Programadas do Windows para Rodar o seu programa uma vez, é só uma idéia
function GetDirectXVersion( var major, minor: word ): Boolean; var Reg: TRegistry; str: string; res: Boolean; begin str := ´´; res := False; major := 0; minor := 0; Reg := TRegistry.Create; try Reg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; if Reg.OpenKey( ´\Software\Microsoft\DirectX´, False ) then begin res := True; str := Reg.ReadString( ´Version´ ); end; finally Reg.CloseKey; Reg.Free; end; if res then begin Delete( str, 1, POS( ´.´, str ) ); Major := StrToInt( Copy( str, 1, POS( ´.´, str ) - 1 ) ); Delete( str, 1, POS( ´.´, str ) ); Minor := StrToInt( Copy( str, 1, POS( ´.´, str ) - 1 ) ); end; GetDirectXVersion := res; end;
var Minor, Major: Word; begin if GetDirectXVersion(Minor, Major) then ShowMessageFmt(Versão DirectX ¬d´, [Major]) else ShowMessage(´DirectX não Instalado´); end;
Para a outra dúvida, vc pode tentar colocar um evento nas Tarefas Programadas do Windows para Rodar o seu programa uma vez, é só uma idéia
GOSTEI 0
Castor Troy
24/06/2004
Funcionou perfeitamente, valeu galera
GOSTEI 0