Instalando aplicação em rad studio xd2 no cliente
Bom dia, estou instalando meu primeiro sistema em rad studio xd2 no cliente, mas não abre, quais dlls, qual o procedimento para instalação no cliente? O banco que uso é fire 2.5, preciso instalar o fire no cliente? Preciso de ajuda. Obrigada.
Rita Braz
Curtidas 0
Respostas
Sérgio Guedes
16/05/2012
Precisa instalar o firebird.
Precisa copiar as dll da conexao usada.
ex:
Se usa dbexpress deve copiar a dll dbxfb.dll para a pasta do seu programa ou system32
A dll se encontra na pasta
C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin
E preciso copiar a dll do firebird. fbclient.
Posta mais informações para que alguém possa te ajudar melhor.
Precisa copiar as dll da conexao usada.
ex:
Se usa dbexpress deve copiar a dll dbxfb.dll para a pasta do seu programa ou system32
A dll se encontra na pasta
C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin
E preciso copiar a dll do firebird. fbclient.
Posta mais informações para que alguém possa te ajudar melhor.
GOSTEI 0
Rita Braz
16/05/2012
Obrigada pela resposta, mas a fbclient e dbxfb já se encontram na pasta do programa e quando vou acessar os dados do banco
dá a seguinte mensagem: Unable to complete network request to host @1. Failed to establish a connection.
O banco está local e o caminho coloquei localhost.
dá a seguinte mensagem: Unable to complete network request to host @1. Failed to establish a connection.
O banco está local e o caminho coloquei localhost.
GOSTEI 0
Rita Braz
16/05/2012
Oi, estava errado o caminho, mas agora deu um erro estranho
unsuported on-disk struture for file @1; found @2.@3,support @4.@5.
unsuported on-disk struture for file @1; found @2.@3,support @4.@5.
GOSTEI 0
Bruno Leandro
16/05/2012
Ola, existe mais de uma versão instalada nesta maquina, pois eu ja passei por esse erro e no meu caso foi o problema, os comandos que estavam sendo executados era da versão antiga, e gerava esse erro.
GOSTEI 0
Rita Braz
16/05/2012
Obrigada Bruno, deu certo e era exatamente isso que aconteceu, tinha a versão 1.5 instalada na máquina, removi e instalei a 2.5 e deu certo, obrigada.
GOSTEI 0