Instalando Quick Report no D2006
Pessoal, até o D7 eu conseguia trabalhar com o Quick Report, mas agora com o D2006 eu não estou achando o componente, nem o pacote para poder instalar, alguem pode me ajudar em como instalar o Quick Report no D2006?
Na opinião de vcs, qual seria a melhor ferramenta para se trabalhar com relatório?? Teria algum lugar na net que explica como funciona esta ferramenta? Já que sempre trabalhei com o Quick Report.
Muito obrigado.
Na opinião de vcs, qual seria a melhor ferramenta para se trabalhar com relatório?? Teria algum lugar na net que explica como funciona esta ferramenta? Já que sempre trabalhei com o Quick Report.
Muito obrigado.
Edusjc
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
04/05/2007
Olhe aqui: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=82856
GOSTEI 0
Adriano Santos
04/05/2007
Pessoal, até o D7 eu conseguia trabalhar com o Quick Report, mas agora com o D2006 eu não estou achando o componente, nem o pacote para poder instalar, alguem pode me ajudar em como instalar o Quick Report no D2006?
Muito obrigado.
[b:c17fefb9be]edusjc[/b:c17fefb9be] dá uma olhada na minha vídeo-aula que fala justamente sobre a instalação de componentes no Delphi 2007. Eu mostro como instalar o QuickReport 4 nele. O procedimento mostrado no 2007 é o mesmo que você seguir pra instalar no 2006.
Novidades do Delphi 2007 parte II
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=5172
GOSTEI 0
Edusjc
04/05/2007
Adriano, infelizmente não consigo visualizar o artigo, pois mesmo tendo cadastro no devmedia, eu não tenho acesso, parece que é um conteúdo exclusivo para assinantes do ClubeDelphi PLUS, na qual não sou assinante.
GOSTEI 0
Adriano Santos
04/05/2007
Adriano, infelizmente não consigo visualizar o artigo, pois mesmo tendo cadastro no devmedia, eu não tenho acesso, parece que é um conteúdo exclusivo para assinantes do ClubeDelphi PLUS, na qual não sou assinante.
Sem crise [b:d1c10b4201]edusjc[/b:d1c10b4201]. Poste uma mensagem na sala ´Cartas à redação´, pois acredito que deveria ter acesso as vídeo-aulas, não tenho certeza.
Pois bem, o macete de instalação do Quick4 é simples.
[list:d1c10b4201][*:d1c10b4201]Depois que você pegar a versão no site da [url=http://www.codegear.com/downloads/regusers/delphi]CodeGear[/url] na opção [b:d1c10b4201]FREE 3rd Party Tools[/b:d1c10b4201]. Execute a instalação do mesmo.
Nota: O instalador na verdade é apenas um descompactador e durante esta descompactação ele pede o caminho onde os arquvos serão colocados. Observe este caminho ou informe outro caminho de sua preferência.
[*:d1c10b4201]Após isso abra o Delphi 2006 ou 2007 e vá até File >> Open e localize os arquivos QR4runD2006.dpk e QR4DesignD2006.dpk e abra-os.
[*:d1c10b4201]Para o arquivo QR4runD2006.dpk apenas compile/build.
[*:d1c10b4201]Já para o outro arquivo QR4DesignD2006.dpk dê um build e install[/list:u:d1c10b4201]
Pronto, tudo rodando perfeitamente.
GOSTEI 0
Edusjc
04/05/2007
Adriano, realmente, eu já conhecia este procedimento, mas quando vou fazer o download no site da codegear, mesmo estando logado, ele me aparece a seguinte mensagem e não me deixa efetuar o download:
Por isso que preciso de uma ajuda para a instalação..
Registration record not found
Your account was found in the database, however, no product registration was found in the database for your account. Please ensure that your username and password are entered correctly.
You can login as a different user at https://members.codegear.com
Por isso que preciso de uma ajuda para a instalação..
GOSTEI 0
Massuda
04/05/2007
...aparece a seguinte mensagem e não me deixa efetuar o download
Esse download é disponível apenas para usuários registrados do BDS2006. Use os mesmos dados que você usou quando registrou seu BDS2006.GOSTEI 0
Adriano Santos
04/05/2007
[quote:bab518121b=´edusjc´]...aparece a seguinte mensagem e não me deixa efetuar o download
Esse download é disponível apenas para usuários registrados do BDS2006. Use os mesmos dados que você usou quando registrou seu BDS2006.[/quote:bab518121b]É isso ai, somente usuários registrados do BDS2006 que conseguem o download.
GOSTEI 0
Edusjc
04/05/2007
Poxa.. aí me complicou.. pois não consigo registrar.. mas valeu, vou tentar de uma outra forma criar relatórios.. não queria utilizar o rave reports pq achei muito complicado.. mas valeu pela ajuda..
GOSTEI 0
Jsidronio
04/05/2007
Valeu pela dica Adriano...!!!
GOSTEI 0