Instalar aplicação... (Delphi 7 - SQL Server 7.0)
Olá...
Acabei d fazer minha aplicação usando o Delphi 7 e bando de dados Microsoft SQL Server 7.0.
:arrow: Como faço pra instalar em outra máquina?
:arrow: Quais configurações tenho q fazer?
Alguem poderia mim ajudar ow indicar alguma apostila?
Abraços!
Acabei d fazer minha aplicação usando o Delphi 7 e bando de dados Microsoft SQL Server 7.0.
:arrow: Como faço pra instalar em outra máquina?
:arrow: Quais configurações tenho q fazer?
Alguem poderia mim ajudar ow indicar alguma apostila?
Abraços!
Educdc
Curtidas 0
Respostas
Rahalpeterson
08/03/2004
Olá,
Bem pelo que vc falou dá para deduzir que vc utlilizou o BDE para acessar o SQL Server 7, já que o DBExpress até onde eu sei só dá suporte para a Versão do SQL server 2000.
De qualquer forma vc precisa instalar a versão servidora na estação onde vai ficar o banco.
E instalar o cliente do SqlServer nas estações onde estão os exe que acessam a base de dados. Se vc está utilizando o BDE, ele será necessário em todas as estações clientes, bem como as configurações necessárias depedendo da maneira como vc está criando os seus alias.....
Basicamente é isto.....
Espero ter ajudado ....
qualquer coisa é só postar novamente....
Bem pelo que vc falou dá para deduzir que vc utlilizou o BDE para acessar o SQL Server 7, já que o DBExpress até onde eu sei só dá suporte para a Versão do SQL server 2000.
De qualquer forma vc precisa instalar a versão servidora na estação onde vai ficar o banco.
E instalar o cliente do SqlServer nas estações onde estão os exe que acessam a base de dados. Se vc está utilizando o BDE, ele será necessário em todas as estações clientes, bem como as configurações necessárias depedendo da maneira como vc está criando os seus alias.....
Basicamente é isto.....
Espero ter ajudado ....
qualquer coisa é só postar novamente....
GOSTEI 0
Ffsombra
08/03/2004
O DBExpress pode ser usado com o SQL Server 7.
No meu caso precisei adicionar ao diretório dos terminais que possuíam o sistema os arquivos:
- dbexpmss.dll
- midas.dll
- dbxconnections.ini
- dbxdrivers.ini
Tem mais uma dll do Sql Server para adicionar nas pastas Windows\System que não me lembro o nome, que é o ´Cliente´ do BD.
Se alguém puder lembrar-nos...
Espero ter ajudado...
No meu caso precisei adicionar ao diretório dos terminais que possuíam o sistema os arquivos:
- dbexpmss.dll
- midas.dll
- dbxconnections.ini
- dbxdrivers.ini
Tem mais uma dll do Sql Server para adicionar nas pastas Windows\System que não me lembro o nome, que é o ´Cliente´ do BD.
Se alguém puder lembrar-nos...
Espero ter ajudado...
GOSTEI 0