Instalar componente Zeos no Delphi 2009

Delphi

27/01/2009

Olá pessoal,

A empresa que trabalho acabou de adquirir o Delphi 2009, ate ai tudo bem,
o problema é que estou tentando instalar o Zeos para poder utilizar postgreSQL, fiquei sabendo que esta em teste o Zeos 7.0 baixei a versão teste tentei instalar, aparente a instalação foi um sucesso só que quando vou olhar na Palheta se os componentes estão instalados, eles não estão lá.

Estou instalado a versão 12, que no caso seria o 2009.

Se eu for em Compoent -> Package o Zeos vai aparecer se eu clicar nele e clicar em compoent a tela vai aparecer em branco sem nenhum compoent,
acho que isso é devido a só conseguir instalar o ZCompoentDesign.dpk, os outros me dão um erro dizendo que não são compoents Design. E sim ja coloquei os caminhos na Library 32 (bpl,src...).

Eu to insistindo em Zeos por que eu tenho sistemas em MultiCamadas no Delphi 7 que estão utilizando o Zeos, e um dos motivos para termos adquirido o Delphi 2009, foi o DataSnap e gostaria de rodar esses sistemas que são relativamente grandes para mudar os compoentes de uma hora pra outra

Antes de tudo obrigado e agradeço a atenção.

Jcleytonb

Jcleytonb

Curtidas 0

Respostas

Otto

Otto

27/01/2009

Olá Cleyton, até ontem tava trabalhando com D2006, acabo de instalar o d2009 e estou tendo o mesmo problema. conseguiu solucionar o caso? como?

abraço

GOSTEI 0
Otto

Otto

27/01/2009

Resolvido.

Baixei uma versão corrigida do ZeosDBO2009 e fiz a instalação normal e funcionou ^^.

abraço

GOSTEI 0
Eltoncarbo

Eltoncarbo

27/01/2009

Onde foi que você conseguiu baixar???

Acontece que eu também estou à dias procurando e não a encontro. Você pode nos passar o link???

Grato

GOSTEI 0
Otto

Otto

27/01/2009

cara, pra eu achar o link agora é complicado, manda um e-mail pra mim que te envio o zeos dbo 2009 corrigido.

-> otto3d@gmail.com
a sequencial de compilação de instalação dos pacotes permanece a mesma.

abraço

GOSTEI 0
Jcleytonb

Jcleytonb

27/01/2009

cara, pra eu achar o link agora é complicado, manda um e-mail pra mim que te envio o zeos dbo 2009 corrigido. -> otto3d@gmail.com a sequencial de compilação de instalação dos pacotes permanece a mesma. abraço

Olá oTTo, obrigado pela força, sim não tinha resolvido. Vou te mandar um email ta. Um abraço.

GOSTEI 0
Jcleytonb

Jcleytonb

27/01/2009

To revivendo este tópico para informar, que ainda não consegui resolver este problema, recebi o email do nosso amigo Otto, como ele disse realmente os componentes foram instalados com sucesso, só que houve um problema a versão do componente que ele me mandou é 6.X e pelo que pude perceber à incompatilidade com o D2009.

Baixei varios Zeos 7 e todos cairam no mesmo problema não aparecem os componentes depois instalados, quando esta instalando ele manda eu excluir três units no ZComponentDesign, dizendo que só compila sem elas, acho que deve ser por isso que depois que instala não aparece nenhum componente.

Procurando achei um componente pago chamdo unidac ... procurei no forum e não achei informações sobre ele, se alguém tiver resolvido este problema do Zeos 7, ou ja ter usado ou usa o unidac, por favor, me informe se este componente é bom.

GOSTEI 0
Kuroski

Kuroski

27/01/2009

Aqui vai uma dica que para mim funcionou.

Compile ZCore120.bpl, ZPlain120.bpl, ZParseSql120.bpl, ZDbc120.bpl, ZComponent120.bpl e ZComonentDesign120.bpl.
Depois de compilar estes 6 bpl, remova o ZComponent.dcp do item Requires.

Somente agora Instale o ZComponentDesign120.bpl.
Lembrando de colocar os arquivos bpl no caminho correto.

Aqui funcionou e o zeos 7.0 esta rodando perfeitamente no D2009.

GOSTEI 0
Jcleytonb

Jcleytonb

27/01/2009

Olá pessoal, só para constar como foi resolvido ...

eu fui no fórum do ZeosLib e me disseram que isto pode ocorrer quando tem outro Delphi instalado na mesma maquina eu desinstalei o Delphi 7 so deixei o Delphi 2009 e o meu problema foi solucionado ...vlw pessoal pela ajuda ....

abraço.

GOSTEI 0
POSTAR