instalar firebird junto com inno setup. socorro
bom dia pessoal, estou precisando mesmo de uma ajuda aqui, já li mais de 50 artigos referentes, mais todos falam a mesma coisa e não resolve o que preciso. Vi uns videos de guinter paulli, sobre o firebird instalando com inno setup. no caso o embebed, mais não consegui fazer funcionar comigo. pedi ajuda aele mais ele não teve tempo de me ajudar.o que entendo sem problema. junio você me ajudou no outro post , e consegui a partir dali, fazer o meu instalador, e está funcionando. o problema é que quando vou instalar o meu aplicativo em uma máquina que já tem o firebird, mais antigo, ele não instala o minha versão e o meu aplicativo não roda.como você já faz isto, talvez já tenha a solução para este caso. se puder ajudar agradeço muito,. Preciso instalar o meu firebird por cima do outro que já estiver rodando na máquina do cliente, ex. cliente tem 1.5 , o meu 2.1. . vi uns videos neste endereço, legal, mais não faz o que preciso.
http://rbtech.info/mini-cursos muito bom para quem está precisando, como já precisei.
agora preciso desta outra parte.se alguém puder ajudar. há este codigo, já tentei também . e não funcionou
"/SP-/VERYSILENT/NORESTART/NOICONS/COMPONENT=""SuperServerComponent""" não sei o que estou fazendo errado. agradeço a ajuda.
geraldo leal
Geraldo Leal
Curtidas 0
Melhor post
Douglas Afonso
23/11/2010
Você pode usa o seguinte script no Inno Setup:
; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES!
[Setup]
; NOTE: The value of AppId uniquely identifies this application.
; Do not use the same AppId value in installers for other applications.
; (To generate a new GUID, click Tools | Generate GUID inside the IDE.)
AppId={{728242B1-4EA2-43C0-B8F1-A3862226F11F}
AppName=Sua Aplicação
AppVerName=Versão da Sua Aplicação
AppPublisher=Nome da Empresa
AppPublisherURL=Seu site
AppSupportURL=Seu Site/Suporte
AppUpdatesURL=Seu Sitem/Atualizações
DefaultDirName=C:\Gestor ;Local da sua aplicação
DefaultGroupName=Grupo
OutputBaseFilename=Setup_Gestor
Compression=lzma
SolidCompression=yes
[Languages]
Name: brazilianportuguese; MessagesFile: compiler:Languages\BrazilianPortuguese.isl
[Tasks]
Name: desktopicon; Description: {cm:CreateDesktopIcon}; GroupDescription: {cm:AdditionalIcons}; Flags: unchecked
[Files]
Source: E:\Instaladores\Firebird-2.1.0.17798_0_Win32.exe; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: C:\Gestor\Gestor.exe; DestDir: ; Flags: ignoreversion
; NOTE: Don't use "Flags: ignoreversion" on any shared system files
Source: C:\Gestor\dados\Banco_Dados.GDB; DestDir: \Dados
[Icons]
Name: \{cm:UninstallProgram,Gestor}; Filename:
Name: \Gestor; Filename: \Gestor.exe; IconIndex: 0; WorkingDir:
[Run]
Filename: \Firebird-2.1.0.17798_0_Win32.exe; Description: {cm:LaunchProgram,Acesso PGE}; Flags: nowait skipifdoesntexist; Tasks:
[InstallDelete]
Name: \Firebird-2.1.0.17798_0_Win32.exe; Type: files
[Dirs]
Name: \Dados
; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES!
[Setup]
; NOTE: The value of AppId uniquely identifies this application.
; Do not use the same AppId value in installers for other applications.
; (To generate a new GUID, click Tools | Generate GUID inside the IDE.)
AppId={{728242B1-4EA2-43C0-B8F1-A3862226F11F}
AppName=Sua Aplicação
AppVerName=Versão da Sua Aplicação
AppPublisher=Nome da Empresa
AppPublisherURL=Seu site
AppSupportURL=Seu Site/Suporte
AppUpdatesURL=Seu Sitem/Atualizações
DefaultDirName=C:\Gestor ;Local da sua aplicação
DefaultGroupName=Grupo
OutputBaseFilename=Setup_Gestor
Compression=lzma
SolidCompression=yes
[Languages]
Name: brazilianportuguese; MessagesFile: compiler:Languages\BrazilianPortuguese.isl
[Tasks]
Name: desktopicon; Description: {cm:CreateDesktopIcon}; GroupDescription: {cm:AdditionalIcons}; Flags: unchecked
[Files]
Source: E:\Instaladores\Firebird-2.1.0.17798_0_Win32.exe; DestDir: ; Flags: ignoreversion
Source: C:\Gestor\Gestor.exe; DestDir: ; Flags: ignoreversion
; NOTE: Don't use "Flags: ignoreversion" on any shared system files
Source: C:\Gestor\dados\Banco_Dados.GDB; DestDir: \Dados
[Icons]
Name: \{cm:UninstallProgram,Gestor}; Filename:
Name: \Gestor; Filename: \Gestor.exe; IconIndex: 0; WorkingDir:
[Run]
Filename: \Firebird-2.1.0.17798_0_Win32.exe; Description: {cm:LaunchProgram,Acesso PGE}; Flags: nowait skipifdoesntexist; Tasks:
[InstallDelete]
Name: \Firebird-2.1.0.17798_0_Win32.exe; Type: files
[Dirs]
Name: \Dados
GOSTEI 1
Mais Respostas
Geraldo Leal
27/09/2010
bom dia pessoal, estou precisando mesmo de uma ajuda aqui, já li mais de 50 artigos referentes, mais todos falam a mesma coisa e não resolve o que preciso. Vi uns videos de guinter paulli, sobre o firebird instalando com inno setup. no caso o embebed, mais não consegui fazer funcionar comigo. pedi ajuda aele mais ele não teve tempo de me ajudar.o que entendo sem problema. junio você me ajudou no outro post , e consegui a partir dali, fazer o meu instalador, e está funcionando. o problema é que quando vou instalar o meu aplicativo em uma máquina que já tem o firebird, mais antigo, ele não instala o minha versão e o meu aplicativo não roda.como você já faz isto, talvez já tenha a solução para este caso. se puder ajudar agradeço muito,. Preciso instalar o meu firebird por cima do outro que já estiver rodando na máquina do cliente, ex. cliente tem 1.5 , o meu 2.1. . vi uns videos neste endereço, legal, mais não faz o que preciso.
http://rbtech.info/mini-cursos muito bom para quem está precisando, como já precisei.
agora preciso desta outra parte.se alguém puder ajudar. há este codigo, já tentei também . e não funcionou
"/SP-/VERYSILENT/NORESTART/NOICONS/COMPONENT=""SuperServerComponent""" não sei o que estou fazendo errado. agradeço a ajuda.
geraldo leal
GOSTEI 0
Geraldo Leal
27/09/2010
geraldo leal
estou retornando a este post, ainda precisando de ajuda sobre este assunto.
hoje estou achando que para resolver , teria que usar o embedded, se alguém puder me ajudar
como usar este recurso agradeço muito
grato
geraldo leal
hoje estou achando que para resolver , teria que usar o embedded, se alguém puder me ajudar
como usar este recurso agradeço muito
grato
geraldo leal
GOSTEI 0
Wilson Junior
27/09/2010
De uma olhada neste link https://www.devmedia.com.br/forum/viewtopic.asp?id=390811
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Geraldo Leal
27/09/2010
Boa noite pessoal, ai consegui resolver o grande dilema que eu estava.
consegui resolver com o embedded, muito bom ficou, pois não precisa instalar
o firebird, e se o cliente tiver o mesmo instalado em qualquer versão, não tem
problema.realmente muito bom, obrigado pela atenção de vocês, precisando
estou ai.
sucesso.
geraldo leal
consegui resolver com o embedded, muito bom ficou, pois não precisa instalar
o firebird, e se o cliente tiver o mesmo instalado em qualquer versão, não tem
problema.realmente muito bom, obrigado pela atenção de vocês, precisando
estou ai.
sucesso.
geraldo leal