Instalar Pg Agent
Boa tarde pessoal ,
Estou com um problema de instalar o servico do PGAGENT. Na verdade nem é de instala-lo , mas sim de visualizar o nó no Pgadmin. Nao estou conseguindo utilizar o servico.
Algum tem alguma ideia ai de como instalar sem problemas.
Obs: Já executei o script que vem com o Pgadmin , rodou beleza ele criou um CATALOG com o nume Pgagent e nada do NODE chamado JOB.
Estou desesperadamente precisando do mesmo , se alguem de voces ai poder me ajudar eu agradeço muito !!!!!
Abracao a todos.
Mautone
Estou com um problema de instalar o servico do PGAGENT. Na verdade nem é de instala-lo , mas sim de visualizar o nó no Pgadmin. Nao estou conseguindo utilizar o servico.
Algum tem alguma ideia ai de como instalar sem problemas.
Obs: Já executei o script que vem com o Pgadmin , rodou beleza ele criou um CATALOG com o nume Pgagent e nada do NODE chamado JOB.
Estou desesperadamente precisando do mesmo , se alguem de voces ai poder me ajudar eu agradeço muito !!!!!
Abracao a todos.
Mautone
Mautone
Curtidas 0
Respostas
Comodelphi
17/09/2007
vc tem que rodar o script do pg agent no database postgres, antes de rodar o script, cria a linguagem pl/pgsql nesse banco se não existir, caso contrario ele cria parte do esquema do pgagent. Isso é o suficiente para aparecer o nó de jobs do pgagent. Para botar o servico para funcionar vc vai ter que gravar a senha do banco na iniciliazação do serviço, não consegui usar o arquivo de senhas ´pass.conf´ de jeito nenhum. Dessa forma vc conseguirar agendar e usar alguns jobs. Acredito que na maiorio dos casos, como foi o meu, a necessidade maior seria para agendar backups com o pg_dump, eu consegui usar mas tive que mudar o pg_hba.conf, para que o host do servidor não requisite senha de conexao, dessa forma o pg_dump nao fica travado no prompt de senha e roda blza o backup. abcs.
GOSTEI 0
Mautone
17/09/2007
Ola comodelphi, cara voce resolveu a minha vida srrsrs.....
Muitoooooooooo Obrigado !!!
valew mesmo
Anderson
Muitoooooooooo Obrigado !!!
valew mesmo
Anderson
GOSTEI 0
Mautone
17/09/2007
Ola amigos ,
Eu estava com problemas em Instalar o PgAgent , eu consegui , vejo os NODES e chego até nas telas de criacao do STEPS , Schedules e etc... Mas o problema que ele nao faz nada. Nao grava nada. Tipo eu crio o JOB com Step e schedule certinho e no Statistics nao vejo nada rodando , como se nada tivesse feito.
Será que tenho problemas no Servico do PgAgent !? Tipo eu criei certinho , tanto é que está iniciado o serviço.
Só nao consigo agendar nada.
Oque poderia ser ????
Muito obrigado.
Mautone
Eu estava com problemas em Instalar o PgAgent , eu consegui , vejo os NODES e chego até nas telas de criacao do STEPS , Schedules e etc... Mas o problema que ele nao faz nada. Nao grava nada. Tipo eu crio o JOB com Step e schedule certinho e no Statistics nao vejo nada rodando , como se nada tivesse feito.
Será que tenho problemas no Servico do PgAgent !? Tipo eu criei certinho , tanto é que está iniciado o serviço.
Só nao consigo agendar nada.
Oque poderia ser ????
Muito obrigado.
Mautone
GOSTEI 0