Install shield x Paradox

Delphi

21/09/2005

Fala galera delphiana...

de jeito nenhum não consegui criar uma instalação que configurasse o banco de dados com Alias e que o sistema funcionasse perfeitamente. qdo o programa inicia apos a instalação ele diz que naum pode encontrar o db e diz q naum tem alias. o q poderia fazer? valeu

Gtts

Gtts

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

21/09/2005

Fala galera delphiana... de jeito nenhum não consegui criar uma instalação que configurasse o banco de dados com Alias e que o sistema funcionasse perfeitamente. qdo o programa inicia apos a instalação ele diz que naum pode encontrar o db e diz q naum tem alias. o q poderia fazer? valeu

Utilize a ferramenta de pesquisa aqui do fórum, com certeza vc vai encontrar o q deseja, recentemente alguém conseguiu isso e postou aqui.

Vale dar uma procuradinha.

Boa Sorte!!!

GOSTEI 0
Gtts

Gtts

21/09/2005

eu aki d novo... rs boa tarde!

Ae galera tô com alguns probleminhas com o install shield... ólhem só: uso banco de dados Paradox e delphi 7 mas faço todos os passos da configuração do BDE e na verdade quando vou testar a aplicação, (instalação) instala tudo normal, porém, quando vu instalar o programa dá um erro dizendo q naum existe ALIAS, sinceramente não sei o q estou fazendo de errado gostaria de saber se algém já usou este banco de dados e fez a instalação e configuração do BDE através do install shield. outra dúvida é que tem como fazer a instalação e depois disso na pasta raiz do sistema dentro da pasta aparecer só o executável, porque na verdade depois de o cliente instalar meu sistema aparece todos os arquivos lá .pas e se o kra tiver o delphi, facilmente ele poderá editar os arquivos... :( se alguém poder me ajudar fico muito agradecido, obrigado! :o

GOSTEI 0
Gtts

Gtts

21/09/2005

sobe ^ :roll:

GOSTEI 0
Mario_n

Mario_n

21/09/2005

Caro gtts
Em primeiro lugar, o Inbstall Shield é uma ferramenta de terceiro, e quando a configuração do Alias, as vezes ele falha, na sua conmfiguração utilize a instalação Full do BDE.
Quanto aos arquivos .PAS estarem aparencendo após a instalação é simples, você está adcionando os mesmo a sua a instalação no Install Shield. Ao configurar o Install Shield, em Files, selecione somente os arquivos do Paradoz .DB, .PX, etc.... e o executável do seu programa.
Agora para que sua aplicação seja a prova de balas, crie o Alias no seu sistema, assim caso haja falha do Install Shield em não criar o Alias após a instalação no BDE a sua aplicação ao ser iniciada verificará e criará o alias dinamicamente.
Utilize o código abaixo, no Uses do formulário inicial coloque DB e acrescente o código abaixo no evento Create do seu form inicial:

with Session do
if not IsAlias(´nome_do_seu_alias´) then AddStandardAlias(´nome_do_seu_alias´,
´c:\pasta_do_seu_sistema´, ´PARADOX´);

Espero tê-lo ajudado
[]´s

Mario

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

21/09/2005

Experimente tb usar o InnoSetup, que eu considero melhor do que o InstallShield, além de ser gratuito.

GOSTEI 0
POSTAR