InstallShield

Delphi

10/03/2004

Olá,

alguém poderia me dar uma ajuda? Estou trabalhando com o Installshield e na parte de (OBJECT/MERGE MODULE), tem uma janela para voce escolher os tipos de biblioteca, clicando no DBE abre uma outra janela com as seguintes opções:
* Create a new BDE Configuration file Browser
* Open an existing BDE Configuration file Browser
Qual opção devo escolher e o que significa estas opções?

segue meu e-mail para contato: fbrepres@click21.com.br
Fabiano Ferreira

Fabianobferreira

Fabianobferreira

Curtidas 0

Respostas

Nerdex

Nerdex

10/03/2004

Caro fabio;

BDE é: Borland DataBase Engine, que está completamente obsoleto nos dias de hoje. É um aplicativo que intermedia as conexões de uma base de dados com a tua aplicação.

Se vc tem uma aplicação que faz a conexão desta forma, o InstalShield providencia a inclusão deste dispositivo no teu instalador para que seja instalada na máquina do cliente.

Desta forma, amigo, ja descartei a utilização do InstalShield, e uso o Inno Setup, que é free, e 1000 vezes melhor. O Inno Setup foi feito em Delphi e o desenvolvedor deste produto utilizou um componente de scripts do object pascal, sendo porisso completamente customizável para o usuário e proporcionando dezenas de outros benefícios, além de ter também tradução completa para o português.

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

10/03/2004

Caro fabio;

BDE é: Borland DataBase Engine, que está completamente obsoleto nos dias de hoje. É um aplicativo que intermedia as conexões de uma base de dados com a tua aplicação.

Se vc tem uma aplicação que faz a conexão desta forma, o InstalShield providencia a inclusão deste dispositivo no teu instalador para que seja instalada na máquina do cliente.

Desta forma, amigo, ja descartei a utilização do InstalShield, e uso o Inno Setup, que é free, e 1000 vezes melhor. O Inno Setup foi feito em Delphi e o desenvolvedor deste produto utilizou um componente de scripts do object pascal, sendo porisso completamente customizável para o usuário e proporcionando dezenas de outros benefícios, além de ter também tradução completa para o português.

GOSTEI 0
Fabianobferreira

Fabianobferreira

10/03/2004

Muito obrigado,

o Inno Setup é muito bom, mas infelizmente não estou sabendo ultiliza-lo muito bem, teria como vc ajudar-me.....

Fabiano Ferreira

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

10/03/2004

Posso dar uma olhada... e em breve te dou o retorno... mas de antemão dê uma olhada no help do Inno no que diz respeito ao BDE e realize alguns testes com o Wizard dele par a criação do teu setup. É muito fácil e tri de fazer...

GOSTEI 0
POSTAR