Instrução SQL pra consulta..

Delphi

02/02/2006

Ola pessoal...

Estou passando por uma certa dificulade nao estou conseguindo fazer uma qry de consulta... eu estou fazendo um sistema pra uma clinica.. onde ele irao marcar a consulta... so que é o seguinte la possui varios medicos.. na hora dele atender o paciente ele vai buscar na tabela consulta o nome desse paciente que esta marcado pra aquele dia... como que eu faço pra fazer com que na hora que o medico x esta olhando a tabela de consulta so trazer os paciente deles... e o medico y quando tb tiver olhando os pacientes deles so vim os deles.... nao estou conseguindo fazer isso... eu fiz uma qry dessa forma..

select cad.Nome, con.Codconsulta, con.Data_Consulta, me.Nome_Medico,
con.Hora_Consulta, con.Dia_Semana from consulta con, cadastro cad, medico me, usuario usu
where (cad.Codigo = con.codcliente) and (me.CodMedico = con.CodMedico)
and (me.Nome_medico = usu.Nome_usuario) and (me.Nome_medico = :nomemedico)
order by con.Hora_Consulta;

assim me da todos os pacientes de um determinado medico... mais como eu vou fazer pra seber qual medico esta acessando a tabela ao mesmo tempo o medico x e y pra trazer somente os pacientes deles....

talvez seja uma coisa boba mais nao estou conseguindo mais raciocinar nao... atecionsamente,

Ramilton

Ramilton

Ramilton

Curtidas 0

Respostas

Leonardobhbr

Leonardobhbr

02/02/2006

tipo que não ficou muito claro

se voce passar o parametro medico toda vez que fizer um select so vai mostrar os pacientes daquele medico,

e se um outro medico fizer a mesma pesquisa vc passando o nome dele so vai pegar pacientes daquele medico!

GOSTEI 0
Ramilton

Ramilton

02/02/2006

valeu...

depois eu pensei bem e passei o nome do medico como parametro.. e deu certo... tem hora que a cabeça trava...

muito obrigado pela ajuda...

GOSTEI 0
POSTAR