Integração de Dados Matriz com Filial

Delphi

07/06/2010

Bom dia,

Caros colegas, estou com um problema, preciso fazer com que o meu sistema consiga fazer integração entre a loja Matriz com a Loja Filial, vou exemplificar:

Cadastro de Produtos: quando o usuário fizer o cadastro do produto na loja matriz esse cadastro tem que está disponível na loja filial, para que não seja necessário repetir o cadastro, isso deve se aplicar pra fornecedores, clientes e etc.

Crediário: Quando o cliente fizer uma compra em uma loja, esse débito precisa aparecer em todas as outra lojas, para que o cliente possa pagar em qualquer loja da rede.

Por favor, se alguém tive uma dica de como desenvolver essa lógica e poder ajudar eu agradeço.

Cordialmente,

Eliézio Mesquita
Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

Curtidas 0

Respostas

Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

07/06/2010

Vc ja modelou o seu banco de dados ou esta partindo do zero?   No caso vc diz que nao deve re-cadastrar um produto, mas cada filial vai ter seu estoque individualmente?   Cada usuario deve ter no seu login a Filial a qual ele pertence, assim vc pode filtrar nos seus Selects, mantendo em todas as suas tabelas um atibuto, que funcionará de flag como, COD_FILIAL.   Ou seja...   Quando um usuario da filial (1) acessar, for listar todos os produtos da filial (1)..   Select * from Produtos where ...  and ... COD_FILIAL =1;   Pode ser resolvido de forma simplória , assim...   Vc estaria sempre passando somente um parametro , que no caso seria a filial que esta relacionada a um usuario que está logado no momento.     Usuario1-------acessa--------> n  Filiais       Entendeu?
GOSTEI 0
Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

07/06/2010

Bom Dia, respondendo suas perguntas:

Vc ja modelou o seu banco de dados ou esta partindo do zero?
O banco já está modelado e o sistema está funcionando.
  No caso vc diz que nao deve re-cadastrar um produto, mas cada filial vai ter seu estoque individualmente?

Exatamente isso, a filial deve ter se controle de estoque individual, eu tamém entendi sua explicação, eu recebi uma dica de fazer replicação de dados, acho que pode ser uma boa indéia tambem.

Obrigado pelas dicas

Cordialmente,

Eliézio Mesquita
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

07/06/2010

quanto ao modelo de dados:

Tabela de Produtos: no cadastro de produtos não deve ter indicação de filial.

Tabela de Estoques: nessa tabela deve ser informada a filial e a quantidade disponível.

Tabela de Cliente: não faz filtro por filial.

Crediário: guarda a filial para saber onde foi feita a compra, porém não filtra por filial

Só opte pela replicação de dados se você não tiver meios de manter a conexão on-line.

Se filial e matriz tiverem acesso ininterrupto à internet, torne sua aplicação multi-camadas e deixe os dados disponíveis em tempo real.

GOSTEI 0
Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

07/06/2010

Bom dia Emerson,

A situação é a seguite as Matriz a filial dificilmente terá uma conexao online, devido a distância entre as mesmas e a nossa internet aqui no Estado é péssima, quando eu falie em replicação tava pensando em algo mais ou menos do tipo:

Exemplo:

Ao cadastrar um novo produto(insert) disparava uma trigger para atualiazar a base filial, esse gatilho poderia ser sícrono ou assíncrono, isso e repetira para os Updata, delete(em alguns casos), foi mais ou menos essa minha idéia, não se tem sentido, e de daria certo.

Obrigado pela sua atenção.

Eliézio Mesquita
GOSTEI 0
POSTAR