Interação TEXT / DBGrig

Delphi

18/02/2004

Oi galera!

Estou programando uma tela, onde estou usando campos text e um grid. Queria que a medida que movimentasse o foco dos registros no grid, meus campos text sejam atualizados. Não queria usar DBText.
Eles só funcionam qdo clico sobre o grid (OnCellClick). Precisava que eles mudassem qdo uso o teclado (setas).

Valeu!

Vivipeder

Vivipeder

Curtidas 0

Respostas

Andremuller

Andremuller

18/02/2004

Ou eu não entendi direito ou tu estas equivocado.
Se tu ligar os DataSource dos DBText no mesmo DataSource do DBGrid eles se modificarão automaticamente na troca do registro no DBGrid, indiferente de clicar ou trocar de registro com as setas do teclado.

Falou.

GOSTEI 0
Vivipeder

Vivipeder

18/02/2004

Não, não é isso! Eu nao quero usar DBText. Quero fazer o controle com componentes TEXT mesmo. O grid tem o evento OnCellClick. Consigo programr ai, mas obtenho resultado so qdo clico sobre ele. Quero que os texts sejam atualizados qdo percorrer o grid com as setas do teclado. Blz !?!?!?

Me ajudem !!!

GOSTEI 0
Andremuller

Andremuller

18/02/2004

carrega os text no evento AfterScroll da tua query.

Agora fechou?

GOSTEI 0
Vivipeder

Vivipeder

18/02/2004

Não estou usando Query para esta tabela. É um table q está num ´module´.

Mas eu consegui fazer por meio de um ´gambi´. Coloquei um campo DBText invisivel e no seu evento OnChange estou atualizando os texts. Fica a dica pra galera que ler...

Se vc ainda tiver um método melhor, por favor !

Muito obrigada!

GOSTEI 0
Andremuller

Andremuller

18/02/2004

Que bom que conseguiste a solução.

Eu ainda utilizaria a minha idéia.
Mesmo sendo uma table tem o evento AfterScroll.
colocar pra o
Form1.Lbl.Caption := Table1Campo.AsString

Falou.

GOSTEI 0
Vivipeder

Vivipeder

18/02/2004

Valeu! Testei seu método e funcionou bem! Só uma dúvida, se estiver usando este table em outra tela, nao haverá problemas ???

Falou!

GOSTEI 0
Andremuller

Andremuller

18/02/2004

Isso sim,

É que nas minhas aplicações cada Form teu seu próprio datamodule.

GOSTEI 0
POSTAR