Interbase 6 e 7. Error: Unsuccessful metadata update
Estava trabalhando com o Interbase 6 e tentei criar uma tabela, após tentar executar a Query no IBConsole, o mesmo me retorna esta mensagem de erro. O mesmo ocorre se eu tento criar no Interbase 7.
Mensagem de erro:
Mensagem de erro:
Error at line 1
unsuccessful metadata update
STORE RDB$RELATION_FIELDS failed
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index ´RDB$INDEX_15´
SQL - create table ´STBClientes´(
´CLICOD´ Integer Not Null Primary Key,
´CLICON1´ Varchar(70),
´CLICON2´ Varchar(70),
´CLIRAZ´ Varchar(100),
´CLICGC´ Varchar(18),
´CLIEST´ Integer,
´CLIEND´ Varchar(50),
´CLINUM´ Varchar(10),
´CLICOM´ Varchar(20),
´CLIBAI´ Varchar(30),
´CLICEP´ Varchar(9),
´CLICID´ Varchar(20),
´CLIEST´ Varchar(2),
´CLITEL´ Varchar(13),
´CLICEL´ Varchar(13),
´CLIFAX´ Varchar(13),
´CLIEMA´ Varchar(50),
´CLISIT´ Varchar(100)
)
Lefarr
Curtidas 0
Respostas
Lefarr
03/12/2003
Quando burrice para um cara só, agora percebi que existem dois campos com o nome CLIEST.
Aproveitando, alguém conhece algum modelo que padrão internacional para tamanho máximo do nome dos campos e outros padrões que devam ser empregados para a construção de um banco de dados?
Aproveitando, alguém conhece algum modelo que padrão internacional para tamanho máximo do nome dos campos e outros padrões que devam ser empregados para a construção de um banco de dados?
GOSTEI 0
Afarias
03/12/2003
|alguém conhece algum modelo que padrão internacional para tamanho
|máximo do nome dos campos e outros padrões que devam ser
|empregados para a construção de um banco de dados?
Olha Lefarr... acho q tal modelo não existe. Vc vai definir de acordo com suas necessidades. Em geral, é uma boa idéia descrever bem os campos (digo, dar um nome com um significado lógico) -- nada demais exagerado, claro -- e, quanto ao tamanho máximo, vai depender do q o teu banco de dados suporta.
T+
|máximo do nome dos campos e outros padrões que devam ser
|empregados para a construção de um banco de dados?
Olha Lefarr... acho q tal modelo não existe. Vc vai definir de acordo com suas necessidades. Em geral, é uma boa idéia descrever bem os campos (digo, dar um nome com um significado lógico) -- nada demais exagerado, claro -- e, quanto ao tamanho máximo, vai depender do q o teu banco de dados suporta.
T+
GOSTEI 0