Interbase com pentium 4 HT performance

Firebird

08/09/2005

Preciso de umas ajudinhas:
Existe algum patch de correção para o interbase 6.1 (open source) que resolva o problema do hyper Threading?

Existe alguma versão do FireBird que suporte o HT? Preciso fazer com que funcione no HT porque não posso sair desativando oHT no setup dos micros de todos os meus clientes.

Alguém poderia dar umas dicas de performance para o acesso ao IB/FB via ADSL ser mais rápido?

Obrigado a todos!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

08/09/2005

Não!!! :(

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

08/09/2005

Use a versão Classic do Firebird para resolver seu problema com o HT.

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

08/09/2005

pode ser o firebird 1.5, ou tem que ser um mais atual? é seguro usar o alpha 2.0 para um cliente grande?

para funcionar com o HT eu devo configurar a variavel CpuAffinityMask do arquivo de config? gostaria de saber, os pentium ht tem um processador físico e outro lógico, que é simulado, qual deles que tem id 0 e qual que tem id 1 no windows?

o CpuAffinityMask eu seto para 1, 2 ou 3? de acordo com o processador físico ou lógico?

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

08/09/2005

Pode usar o FB 1.5 mesmo (não seria recomendável usar o FB 2.0 em produção já que ainda não tem versão final), a versão Classic é recomendada para SMP mas funciona em HT tb. Quanto ao CpuAffinityMask, daí eu desconheço como funciona, nunca precisei trabalhar com SMP ou HT antes.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

08/09/2005

|o CpuAffinityMask eu seto para 1, 2 ou 3? de acordo com o processador
|físico ou lógico?

1 = usa o primeiro processador (CPU 0), 2 = usa o segundo (CPU 1) e 3 = usa os 2 primeiros processadores

vc pode configurar para qualquer um deles, como achar melhor. mas realmente não sei se isso ira funcionar para HT.

o melhor acredito é fazer como recomendado pela Gandalf e usar a versão Classic do FB 1.5 -- mas faça o teste ai...

T+

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

08/09/2005

mas é realmente o fb 1.5 que eu pretendo usar,

mas, de acordo com o colega gandalf.nho, basta só instalar, eu não preciso mexer em nada de CpuAffinityMask?

OBS.: nem tenho uma máquina p4 HT aqui no escritório, terei que me deslocar até o cliente para testar. :(

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

08/09/2005

me parece que um banco de dados que roda no 2.0 não roda no 1.5...

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

08/09/2005

|me parece que um banco de dados que roda no 2.0 não roda no 1.5...

não, mas 1 backup realizado na 1.5 pode ser restaurado na 2.0 e utilizado então.

T+

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

08/09/2005

ainda bem que tem esse recurso.
eu particularmente estou muito curioso, não vejo a hora que sai o 2.0 estável

é arriscado colocar o alpha em ambiente de produção.

precisava de algums dicas de perforance... alguém poderia me dar? qualquer dica vale, queria fazer uma lista, tipo 10 mandamentos...

Valeu pesoal!

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

08/09/2005

existem alguns bons artigos traduzidos no site FireBase, um deles:

http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=126

T+

GOSTEI 0
POSTAR