Interbase com pentium 4 HT performance
Preciso de umas ajudinhas:
Existe algum patch de correção para o interbase 6.1 (open source) que resolva o problema do hyper Threading?
Existe alguma versão do FireBird que suporte o HT? Preciso fazer com que funcione no HT porque não posso sair desativando oHT no setup dos micros de todos os meus clientes.
Alguém poderia dar umas dicas de performance para o acesso ao IB/FB via ADSL ser mais rápido?
Obrigado a todos!
Existe algum patch de correção para o interbase 6.1 (open source) que resolva o problema do hyper Threading?
Existe alguma versão do FireBird que suporte o HT? Preciso fazer com que funcione no HT porque não posso sair desativando oHT no setup dos micros de todos os meus clientes.
Alguém poderia dar umas dicas de performance para o acesso ao IB/FB via ADSL ser mais rápido?
Obrigado a todos!
Vitor Rubio
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
08/09/2005
Não!!! :(
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/09/2005
Use a versão Classic do Firebird para resolver seu problema com o HT.
GOSTEI 0
Vitor Rubio
08/09/2005
pode ser o firebird 1.5, ou tem que ser um mais atual? é seguro usar o alpha 2.0 para um cliente grande?
para funcionar com o HT eu devo configurar a variavel CpuAffinityMask do arquivo de config? gostaria de saber, os pentium ht tem um processador físico e outro lógico, que é simulado, qual deles que tem id 0 e qual que tem id 1 no windows?
o CpuAffinityMask eu seto para 1, 2 ou 3? de acordo com o processador físico ou lógico?
para funcionar com o HT eu devo configurar a variavel CpuAffinityMask do arquivo de config? gostaria de saber, os pentium ht tem um processador físico e outro lógico, que é simulado, qual deles que tem id 0 e qual que tem id 1 no windows?
o CpuAffinityMask eu seto para 1, 2 ou 3? de acordo com o processador físico ou lógico?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/09/2005
Pode usar o FB 1.5 mesmo (não seria recomendável usar o FB 2.0 em produção já que ainda não tem versão final), a versão Classic é recomendada para SMP mas funciona em HT tb. Quanto ao CpuAffinityMask, daí eu desconheço como funciona, nunca precisei trabalhar com SMP ou HT antes.
GOSTEI 0
Afarias
08/09/2005
|o CpuAffinityMask eu seto para 1, 2 ou 3? de acordo com o processador
|físico ou lógico?
1 = usa o primeiro processador (CPU 0), 2 = usa o segundo (CPU 1) e 3 = usa os 2 primeiros processadores
vc pode configurar para qualquer um deles, como achar melhor. mas realmente não sei se isso ira funcionar para HT.
o melhor acredito é fazer como recomendado pela Gandalf e usar a versão Classic do FB 1.5 -- mas faça o teste ai...
T+
|físico ou lógico?
1 = usa o primeiro processador (CPU 0), 2 = usa o segundo (CPU 1) e 3 = usa os 2 primeiros processadores
vc pode configurar para qualquer um deles, como achar melhor. mas realmente não sei se isso ira funcionar para HT.
o melhor acredito é fazer como recomendado pela Gandalf e usar a versão Classic do FB 1.5 -- mas faça o teste ai...
T+
GOSTEI 0
Vitor Rubio
08/09/2005
mas é realmente o fb 1.5 que eu pretendo usar,
mas, de acordo com o colega gandalf.nho, basta só instalar, eu não preciso mexer em nada de CpuAffinityMask?
OBS.: nem tenho uma máquina p4 HT aqui no escritório, terei que me deslocar até o cliente para testar. :(
mas, de acordo com o colega gandalf.nho, basta só instalar, eu não preciso mexer em nada de CpuAffinityMask?
OBS.: nem tenho uma máquina p4 HT aqui no escritório, terei que me deslocar até o cliente para testar. :(
GOSTEI 0
Sremulador
08/09/2005
me parece que um banco de dados que roda no 2.0 não roda no 1.5...
GOSTEI 0
Afarias
08/09/2005
|me parece que um banco de dados que roda no 2.0 não roda no 1.5...
não, mas 1 backup realizado na 1.5 pode ser restaurado na 2.0 e utilizado então.
T+
não, mas 1 backup realizado na 1.5 pode ser restaurado na 2.0 e utilizado então.
T+
GOSTEI 0
Vitor Rubio
08/09/2005
ainda bem que tem esse recurso.
eu particularmente estou muito curioso, não vejo a hora que sai o 2.0 estável
é arriscado colocar o alpha em ambiente de produção.
precisava de algums dicas de perforance... alguém poderia me dar? qualquer dica vale, queria fazer uma lista, tipo 10 mandamentos...
Valeu pesoal!
eu particularmente estou muito curioso, não vejo a hora que sai o 2.0 estável
é arriscado colocar o alpha em ambiente de produção.
precisava de algums dicas de perforance... alguém poderia me dar? qualquer dica vale, queria fazer uma lista, tipo 10 mandamentos...
Valeu pesoal!
GOSTEI 0
Afarias
08/09/2005
existem alguns bons artigos traduzidos no site FireBase, um deles:
http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=126
T+
http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=126
T+
GOSTEI 0