Interbase e Campos Chaves
Tenho algumas tabelas feitas inicialmente em paradox, acontece que reestruturei o BD em Interbase 6 e gostaria de ao cadastrar (através do Delphi) os campos de código (chaves) se autoinclementassem como acontecia com o paradox. É possível? Como Fazer?
O mesmo se aplica ao seguinte problema, tenho um form de cadastro de participantes em cursos, gostaria de ao cadastrar um novo o campo mostrasse as opções existentes a medidade que vou digitando por exemplo ao digitar R.....Rosa
Rosangela
Rosangela Cristina
Rosemeire...etc.
Alguém pode me dizer como fazer isso na tela de cadastro e não na de consulta?
Grata
Rosangela
O mesmo se aplica ao seguinte problema, tenho um form de cadastro de participantes em cursos, gostaria de ao cadastrar um novo o campo mostrasse as opções existentes a medidade que vou digitando por exemplo ao digitar R.....Rosa
Rosangela
Rosangela Cristina
Rosemeire...etc.
Alguém pode me dizer como fazer isso na tela de cadastro e não na de consulta?
Grata
Rosangela
Anjo Azul
Curtidas 0
Respostas
Fer
02/05/2003
ola cara
para seu campo autonumeração, tanto em interbase como em paradox vc pode fazer o seguinte:
crie uma váriavel publica, exempolo codnota
coloque na evento beforeinsert do seu ibtable (supondo q esteja usando ibtable, mas funciona para qualquer componentes).
IBtable.last;
codnota:=IBNOta.asinteger;
dai vc coloka no evento onnewrecord assim
IBtable.edit;
IBtableCODIGO.as integer:=codnota+1;
e qto a consulta, vc pode colokar na propria tela um edit de pesquisa, da cria uma váriavel varpesq:integer e faz isso no onchange
varpesq:=strtoint(edit1.text);
IBtable.locate(´codigo´, varpesq,[lopartialkey,locaseinsensitive]);
falow cara
para seu campo autonumeração, tanto em interbase como em paradox vc pode fazer o seguinte:
crie uma váriavel publica, exempolo codnota
coloque na evento beforeinsert do seu ibtable (supondo q esteja usando ibtable, mas funciona para qualquer componentes).
IBtable.last;
codnota:=IBNOta.asinteger;
IBtable.edit;
IBtableCODIGO.as integer:=codnota+1;
e qto a consulta, vc pode colokar na propria tela um edit de pesquisa, da cria uma váriavel varpesq:integer e faz isso no onchange
varpesq:=strtoint(edit1.text);
IBtable.locate(´codigo´, varpesq,[lopartialkey,locaseinsensitive]);
falow cara
GOSTEI 0
Anjo Azul
02/05/2003
Valeu amigo, deu certinho, essa nem meu professor sabe.
:lol:
:lol:
GOSTEI 0
Castor Troy
02/05/2003
:D Caro amigo estou com a msma dúvida só que não consegui implementar isso. Você poderia me explicar essa parte do código? (IBNOta, IBtableCODIGO)
IBtable.last;
codnota:=[b:8e91d503b5]IBNOta[/b:8e91d503b5].asinteger;
IBtable.edit;
[b:8e91d503b5]IBtableCODIGO[/b:8e91d503b5].as integer:=codnota+1;
Desde já muito obrigado
IBtable.last;
codnota:=[b:8e91d503b5]IBNOta[/b:8e91d503b5].asinteger;
IBtable.edit;
[b:8e91d503b5]IBtableCODIGO[/b:8e91d503b5].as integer:=codnota+1;
Desde já muito obrigado